A lenda do death metal conhecida por Cannibal Corpse lançou nesta quarta-feira (09) o seu mais recente single e vídeo, para a música Summoned For Sacrifice. O novo hino vem por meio do décimo sexto álbum de estúdio da banda, Chaos Horrific, com lançamento marcado para 22 de setembro pela Metal Blade Records.
Desde a sua criação em 1988, o Cannibal Corpse permaneceu na vanguarda do death metal, moldando e definindo o gênero. Em 2021, eles elevaram o nível novamente com seu álbum Violence Unimagined. E em comemoração ao seu 35° aniversário, o monolítico Chaos Horrific deste ano, escrito logo após a conclusão das sessões Violence Unimagined, continua a trajetória.
Assista o videoclipe de Summoned For Sacrifice, dirigido por David Brodsky e produzido por Allison Woest da My Good Eye: Music Visuals:
Embora a banda seja conhecida pelo tecnicismo e composições complexas, isso não define aonde o processo de composição os leva. Com Chaos Horrific, o Cannibal Corpse não tinha uma estratégia mestre, abordando cada faixa com uma mente aberta, com a intenção de simplesmente compor as melhores músicas possíveis. Produzido novamente pelo guitarrista Erik Rutan, que já produziu seis álbuns da banda, começando com Kill, de 2006, (Chaos Horrific marca o segundo lançamento de Rutan como membro de pleno direito, desde que ingressou oficialmente na banda em 2020), o disco é, inquestionavelmente um death metal completo no estilo Cannibal, direto para os temas, que incluem guerra de zumbis, redefinindo a raça humana por meio de mutilações em massa e a vingança violenta de vítimas de tráfico humano, e sua arte de capa pelo colaborador de longa data Vince Locke.
Sobre o segundo single da banda, Summoned For Sacrifice, com o tema da seleção de um indivíduo a ser desmembrado, o baterista Paul Mazurkiewicz elabora: “Uma pessoa é selecionada aleatoriamente para morrer. Treze pessoas são selecionadas aleatoriamente para matar essa pessoa removendo violentamente os pedaços de seu corpo até que ele não respire mais”.
Veja aqui o clipe anterior para Blood Blind:
Chaos Horrific estará disponível em CD digipak, box set deluxe (vinil marmorizado Dried Blood, livreto 24p 12″, quebra-cabeça, pin, pôster e impressão de arte – limitado a 1500 cópias), cassete (limitado a 500 cópias), digitalmente e em vinil, nas seguintes variantes:
– 180g Black (EU exclusive)
– Burned Flesh Marble (EU exclusive)
– Slate Blue Marble (PIAS exclusive – limited to 600 copies)
– Charcoal Brown Marble (Sound Pollution exclusive – limited to 500 copies)
– Pearl Violet Marble (EU exclusive – ltd. 500 copies)
– Bloodsun Marble (EU exclusive – ltd. 500 copies)
– Clear Red & Yellow Splatter (EMP exclusive – ltd. to 300 copies) **SOLD OUT**
– Clear & White/Blue Splatter (EU exclusive – ltd. to 300 copies)
– Turquoise & White Splatter (Napalm exclusive – ltd. 300 copies)
– Clear Orange & Red Splatter (Nuclear Blast exclusive – ltd. 300 copies)
– Clear Blackdust (Eyesore exclusive – ltd. 300 copies)
– Red Blackdust (Metal Blade Shop exclusive – ltd. 300 copies) **SOLD OUT**
– Fog Marbled (US exclusive)
– “Charred Remains” (US exclusive)
– Orange/Red Inkspots (US exclusive)
– Black & Brown Marble (US Band store exclusive) **SOLD OUT**
– Silver w/ Red Streaks (US Band store exclusive)
– Electric Smoke (US tour exclusive)
Faça a pré-encomenda em cannibalcorpse.store e Metal Blade em metalblade.com/cannibalcorpse
Coincidindo com o lançamento de Chaos Horrific, o Cannibal Corpse embarcará em uma turnê norte-americana de um mês com o Mayhem. A caminhada começará em 22 de setembro em Nashville, Tennessee, e se estenderá até 21 de outubro em Louisville, Kentucky. O apoio será fornecido por convidados especiais, Gorguts e Blood Incantation! Os ingressos já estão à venda. Veja todas as datas confirmadas abaixo.
CANNIBAL CORPSE:
George “Corpsegrinder” Fisher – vocais
Erik Rutan – guitarra
Rob Barrett – guitarra
Alex Webster – baixo
Paul Mazurkiewicz – bateria
https://www.facebook.com/cannibalcorpse