fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

CARCASS anuncia novo álbum “Torn Arteries” e single “Kelly’s Meat Emporium”

A espera (quase) acabou. A lenda britânica do metal extremo Carcass revelou que seu tão aguardado sétimo álbum de estúdio, Torn Arteries, será lançado no dia 17 de setembro pela Nuclear Blast Records. Junto com o anúncio, a banda estreou uma nova música intitulada Kelly’s Meat Emporium, que já está disponível em todos os serviços de streaming. Confira:

Feroz e intransigente em sua execução, a habilidade do Carcass de dissecar intrincadamente as entranhas do death metal e exibi-las para que possamos entender sonoramente tem sido seu ponto de excelência por mais de três décadas. Em 2019, a banda lançou seu primeiro single em mais de cinco anos, Under the Scalpel Blade, seguido por um EP de quatro músicas em 2020 intitulado Despicable, estabelecendo um poderoso precedente para o álbum completo que sairá em setembro. Com o título do álbum fazendo referência a uma antiga demo criada nos anos 80 pelo baterista original Ken Owen, Torn Arteries se posiciona como um suporte para o lado moderno da discografia do Carcass, conectando-se diretamente de onde tudo começou há mais de 30 anos.

A capa do álbum também lembra a fotografia grotesca que aparece nas capas de álbuns clássicos do Carcass, como Reek of Putrefaction e Symphonies of Sickness. O artista Zbigniew Bielak viajou de sua casa do leme para trazer um conjunto de fotos mostrando vegetais em forma de coração, apodrecendo com o tempo em um prato branco. Esta forma de arte foi influenciada pelo japonês Kusôzu, que significa ‘pintura das nove fases de um cadáver em decomposição’.

“É muito limpa, branca, o que nunca fizemos antes”, explica o vocalista e baixista Jeff Walker sobre a capa do álbum. “Não parece mau, ou tipicamente death metal, mas eu gosto de como é limpa; quase como um livro de mesa de centro”. Este novo álbum apresenta imagens, letras e sons que gritam Carcass tão distintamente, mas que nos transportam para uma nova era de produção, composição e arte, todos juntos.

“Acho que como nosso sétimo álbum, ele se destaca dos outros, tanto sonora quanto estilisticamente”, diz Walker. “Definitivamente, você pode dizer que é Carcass; quando você deixa cair aquela agulha no vinil, quando você ouve aquele tom de guitarra, você pode dizer que é Bill Steer, mas cada álbum é sempre um produto de seu tempo”.

Com Torn Arteries, cada faixa se destaca das demais em sua abordagem de guitarra, baixo, voz e bateria, junto com todos os detalhes mais sutis. O trabalho de guitarra imundo e dominante cria grossas camadas de tom e melodia, acumulando-se umas sobre as outras como o peso de carne morta em faixas como Kelly’s Meat Emporium.

“Originalmente, o título provisório de Kelly’s… era Stock Carcass”, ri Walker. “Sabíamos que aquela era uma faixa real para o álbum”. Enquanto isso, a velocidade elevada e a batida cativante em Dance of Ixtab contam uma história robusta e arejada, que, com certeza, obterá uma boa reação das multidões ao vivo. “Construímos essa música em torno da batida. Tínhamos uma abordagem para cada música que era uma ideia definitiva. É tudo sobre ‘o que não fizemos antes?’”.

A gravação e a produção de Torn Arteries não foram tão simples quanto sentar por algumas semanas e jogar tudo para fora, mas se espalharam ao longo de aproximadamente um ano, indo e voltando entre o Reino Unido e a Suécia. Inicialmente, o baterista Daniel Wilding fez um trabalho de sessão na Suécia no Studio Gröndahl com David Castillo, enquanto as guitarras foram gravadas no The Stationhouse com James Atkinson em Leeds, Reino Unido. Eventualmente, precisando de algum tipo de localização residencial para finalizar vocais, baixo e outros trabalhos de guitarra, a banda voltou ao estúdio Gröndahl na Suécia para continuar a trabalhar em um ambiente muito descontraído com Castillo. “Não havia um grande plano real para fazer isso dessa forma, o processo apenas cresceu organicamente por conta própria”, conta Walker.

A maioria vai descobrir que a única luta real quando se entrega à Torn Arteries é lutar contra o desejo de reiniciá-la no segundo em que terminar. Ela cobre um novo terreno substancial para uma banda com essa reputação, enquanto ainda mantém aquele som viciante e consagrado do Carcass, que passou a representar a face do verdadeiro death metal.

Pré-encomenda AQUI.

Tracklist de Torn Arteries:

1 Torn Arteries

2 Dance of Ixtab (Psychopomp & Circumstances March No. 1)

3 Eleanor Rigor Mortis

4 Under the Scalpel Blade

5 The Devil Rides Out

6 Flesh Ripping Sonic Torment Limited

7 Kelly’s Meat Emporium

8 In God We Trust

9 Wake Up and Smell the Carcass / Caveat Emptor

10 The Scythe’s Remorseless Swing

Foto: Hanna Verbeuren

O Carcass é formado por:

Jeff Walker – vocal e baixo

Bill Steer – guitarra

Tom Draper – guitarra

Daniel Wilding – bateria

 Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

48,4k

57k

17,3k

977

23,1k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress