POR ASSESSORIA
CAVALERA tornou-se sinônimo de metal extremo, um nome que até hoje é reverenciado, um legado familiar construído sobre décadas de agressividade musical. Em 2023, Max e Iggor Cavalera realizaram o que alguns diriam ser impossível: revisitaram seus primeiros lançamentos, Morbid Visions e Bestial Devastation, e os regravaram com uma intensidade de quebrar ossos. Um risco que poucos ousariam tentar, mas eles alcançaram com arte e proficiência seu som cru característico por meios que só poderiam ser descritos como mágicos ou uma viagem no tempo.
Hoje, a banda lança o capítulo final de sua trilogia dos primórdios, Schizophrenia. O álbum icônico em termos de thrash e death metal, é um nome familiar para aqueles de nós que se dedicam ao metal extremo. Foi o ponto em que os Cavaleras refinaram suas músicas sombrias, sujas e influenciadas pela velocidade, em algo um pouco mais maduro, desenvolvido e técnico.
Para celebrar o lançamento, a banda oferece aos fãs um novo single, “Nightmares Of Delirium”. A música é um bônus para o álbum histórico de 1987 e apresenta letras do filho de Max, Igor Amadeus Cavalera.
Max Cavalera declara: “‘Schizophrenia’ esteve trancado em um hospício por quase 37 anos. Estou muito orgulhoso de trazê-lo para o futuro com um som moderno sem perder sua mentalidade da velha guarda. Completo com uma nova faixa bônus, ‘Nightmares of Delirium’, criada especialmente para este álbum. Thrash até a morte!”
Iggor Cavalera comenta: “Olá, headbangers… Mal posso esperar para que todos vocês ouçam nossa versão regravada de ‘Schizophrenia’. É um trabalho de suor e amor… Vejo vocês no pit.”
Adquira Schizophrenia aqui: https://cavalera.bfan.link/schizophrenia
Assista ao vídeo visualizador criado por Costin Chioreanu para “Nightmares Of Delirium”, aqui:
Os irmãos Cavalera, conhecidos por suas colaborações, convidaram Travis Stone (Pig Destroyer) para assumir as guitarras no novo álbum, uma escolha evidente desde os primeiros acordes. Completando a formação, outro ex-membro retorna à família: Igor Amadeus Cavalera (Go Ahead and Die, Healing Magic) no baixo, consolidando uma cozinha rítmica poderosa e vibrante ao lado do irmão Iggor.
Crentes de que as músicas mereciam uma sonoridade moderna, os Cavalera regravaram o álbum Schizophrenia entre 15 de abril e 5 de junho de 2023 no Focusrite Room, em Mesa, Arizona. A mixagem e masterização ficaram a cargo de Arthur Rizk (Soulfly, Go Ahead and Die, Turnstile).
A icônica capa, que há décadas fascina fãs, também foi revisitada. Nenhum detalhe foi deixado de lado: a arte original foi cuidadosamente restaurada em aquarelas pintadas à mão por Eliran Kantor.
CAVALERA – Schizophrenia
1. Intro – Re-Recorded
2. From the Past Comes the Storms – Re-Recorded
3. To the Wall – Re-Recorded
4. Escape to the Void – Re-Recorded
5. Inquisition Symphony – Re-Recorded
6. Screams Behind the Shadows – Re-Recorded
7. Septic Schizo – Re-Recorded
8. The Abyss – Re-Recorded
9. R.I.P. (Rest in Pain) – Re-Recorded
10. Nightmares of Delirium – Inédita
Com o impressionante catálogo que os irmãos CAVALERA criaram ao longo dos anos, você logo verá que Schizophrenia também estará entre suas maiores conquistas. Max e Iggor entregaram um álbum que por muitos anos ficou trancado atrás de portas enferrujadas de celas de ferro, barrado por camisas de força e assombrado pela loucura. Lá do passado surgem novamente as tempestades, pois Schizophrenia é solto no mundo mais uma vez!
CAVALERA é:
Max Cavalera | Vocal, Guitarra
Iggor Cavalera | Bateria, Percussão
Igor Amadeus Cavalera | Baixo
Travis Stone | Guitarra Principal
Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp: