O power trio Centro da Terra está divulgando seu terceiro álbum, lançado em formatos especiais. O trabalho, que leva o mesmo nome da banda, apresenta o “ritual elétrico” característico do trio, em um amálgama de influências que cria uma sonoridade e experiência única. O trabalho foi masterizado em um dos estúdios mais lendários do mundo, o Abbey Road em Londres, consagrado pelos Beatles, o estúdio está gravado na história por ter produzido grande parte dos maiores nomes da música internacional.
Uma edição expandida em formato box reúne CD e DVD com show ao vivo e documentário que mostra a cena independente de música autoral no Brasil atual. O álbum também está disponível na versão em vinil, em um trabalho artístico que complementa o som inspirador do trio. A arte visual, obra de Paulo Motta, se expande no vinil e remete aos tempos em que o LP era a maneira mais difundida de se distribuir música.
Link para a compra do material: https://linktr.ee/Centrodaterravinil
O trabalho em todos seus formatos foi viabilizado por meio de uma campanha de financiamento coletivo, que ultrapassou a meta estabelecida, o que mostra a força do Centro da Terra como representante ascendente do rock’n’roll nacional.
Histórico
Formado em 2010, o Centro da Terra já rodou mais de 200 mil quilômetros por todo o país, a bordo da kombi “Chibaba”, tocando em festivais e casas noturnas conceituadas na cena brasileira entre eles diversos Sescs, Crossroads (Paraná), Pira Rural (Rio Grande do Sul) , Aldeia Rock Festival (Rio de Janeiro), incluindo várias passagens pelo Psicodália (Santa Catarina), festival que movimenta a cena artística do Brasil, a banda fez parte das atrações “psicodalianas” por quatro anos consecutivos tocando ao lado de grandes nomes da música nacional e internacional, como Ian Anderson (Jethro Tull) , Steppenwolf, Arnaldo Baptista, Almir Sater, entre outros. A banda contabiliza mais de 1200 shows em seu currículo por todo território nacional.
Com o blues funky de Fred Pala (guitarra e vocal) aperfeiçoado nas ruas da Europa, o rock’n’roll progressivo de Zeca Mustang (baixo e backing vocal) e o jazz fusion inovador de Guilherme Pala (bateria), o power trio Centro da Terra traz à tona a espiritualidade e eleva o ser à paz e ao amor. Por meio da música e da poesia, o grupo de São José do Rio Preto (São Paulo) eleva sua obra a uma forma de meditação ativa, utilizando de improvisos e misturas de ritmos sonoros brasileiros como bossa nova e baião, e estrangeiros, como jazz e blues. Os irmãos Pala classificam o estilo do conjunto como “Ritual Elétrico”.
Além das composições próprias, a banda realiza um trabalho de resgate do rock setentista nacional, mantendo vivo o som de grandes nomes como Som Nosso de Cada Dia, A Bolha, Casa das Máquinas, Perfume Azul do Sol, A Chave, entre outros, com releituras audaciosas e muito improviso.
O trabalho do Centro da Terra transcende a barreira musical. Une-se a isto uma dose mística direcionada a paz interior. A fusão do elétrico com o espiritual resulta em uma experiência única.
Discografia
2012 – Ritual Elétrico
2014 – Tarde no Quintal
2018 – Centro da Terra (CD/DVD/LP)
Informações
https://www.instagram.com/centrodaterrapowertrio/
https://soundcloud.com/centro-da-terra
https://www.youtube.com/CentroDaTerraTrio
https://www.facebook.com/centrodaterrapowertrio
Formação
Fred Pala – guitarra, vocal
Guilherme Pala – bateria
Zeca Mustang – baixo e vocal
Vídeos
Autoral
Filho da Luz
Olhando ao redor
Nada Sei ou Sei Lá
Tributos
Hey Joe (Jimi Hendrix)
Dr. Medo (Casa das Máquinas)
Wring that Neck (Deep Purple)
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações