fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

CHARLIE BENANTE (ANTHRAX) lançará álbum solo de covers com vários convidados ilustres

Durante a pandemia, o baterista (e multi-instrumentista) do Anthrax, Charlie Benante, tem sido um dos músicos que mais deu as caras no YouTube fazendo ‘collabs’, tocando músicas de diversas bandas de vários estilos. Dessas collabs surgiu a ideia de lançar no próximo dia 14 de maio, via Megaforce Records, o álbum de covers Silver Linings. O material reúne 14 músicas da série de Benante de vídeos “Quarantine Jam”, além de participações de várias estrelas do thrash metal e do rock and roll. Parte da receita de Silver Linings será destinada à Neal Casal Music Foudation, organização que fornece instrumentos musicais e aulas para estudantes e que também faz doações para organizações de saúde mental que apoiam músicos necessitados.

“Em fevereiro do ano passado, com o COVID e todas as outras merdas que estavam acontecendo, eu estava colado 24 horas ao ciclo de notícias na TV e no meu telefone, e comecei a ficar bastante deprimido. Minha namorada disse que eu precisava me desligar das notícias e sugeriu que eu fizesse algo criativo, fosse arte, bateria ou compor novas músicas, e ela estava certa”, explicou.

Benante pôs a sugestão de sua namorada em prática e voltou a se animar tocando com sua bateria eletrônica músicas que ouvia na infância e outras mais atuais. “Eu sabia que muitos dos meus amigos músicos estavam passando pela mesma coisa que eu, então comecei a perguntar se eles queriam se envolver, tocar algumas músicas comigo, talvez fazer um vídeo… Foi assim que tudo começou”, relembrou.

Foto: Divulgação

Ao longo da série “Quarentine Jam”, Benante realizou ‘collabs’ com seus parceiros de Anthrax – Scott Ian, Joey Belladonna, Jon Donais e Frank Bello -, com sua namorada Carla Harvey (Butcher Babies) e também com Corey Taylor (Slipknot/StoneSour), Ra Diaz (Suicidal Tendencies), Mark Osegueda (Death Angel), Alex Skolnick (Testament), Dave “Snake” Sabo (Skid Row), John 5 (Rob Zombie), PJ Farley (Trixter) e Corey Glover (Living Colour), entre outros.

Algumas das músicas executadas por Benante e seus amigos eram de bandas e artistas como Rush, Iron Maiden, Living Colour, RUN-DMC, S.O.D., Massive Attack, Tom Petty, Beastie Boys, U2 e vários outros.

Confira o tracklist completo de Silver Linings e a respectiva lista de convidados:

1 City of Blinding Lights (U2): Benante, Frank Bello, Mark Osegueda

2 Chloe Dancer / Crown of Horns (Mother Love Bone): Benante, Mark Osegueda, Mark Menghi (Metal Allegiance)

3 Teardrop (Massive Attack): Benante, Carla Harvey, Ra Diaz

4 Run DMC (Run-DMC): Benante, Darryl “DMC” McDaniel, Rob Caggiano (Volbeat), Ra Diaz

5 Rhiannon (Fleetwood Mac): Benante, Mark Menghi, Jennifer Cella, Randy McStine

6 Yer So Bad (Tom Petty): Benante, Carla Harvey, Ra Diaz

7 Transylvania (Iron Maiden): Benante, Dave “Snake” Sabo, Frank Bello, Jon Donais

8 Presto Vivace (U.K.): Benante, Ra Diaz, Jordan Rudess, Alex Skolnick

9 Bad Guy (Billie Eilish): Benante, Ra Diaz

10 Jimmy James (Beastie Boys): Benante, Ra Diaz

11 All the Way (Kiss): Benante, PJ Farley, Joe McGinness, John 5

12 Mr. Speed (Kiss): Benante, PJ Farley, Joe McGinness,

13 Public Image (Public Image): Benante, Hank Von Hell, Dave Brownsound, Jason “Cone” McCaslin

14 Funny Vibe (Living Colour): Benante, Ra Diaz, Corey Glover, Henry Flury

A capa de Silver Linings foi criada por um amigo de Benante, o artista Brian Ewing, cuja arte ele sempre amou. “Acho que ele fez um ótimo trabalho”, elogiou o baterista. “E a arte da embalagem liga-se ao meu fascínio pelo horror”, completou.

Apesar de levar seu nome, o álbum não é encarado por Charlie Benante como um trabalho solo. “Este não é um álbum solo”, afirmou. “Este é um álbum das minhas canções favoritas feitas com alguns de meus amigos durante um período muito obscuro. Encontramos uma luz brilhante e este é o resultado dessa luz. Eu estava e estou muito feliz que meus amigos músicos tenham vindo a bordo e ajudado a tornar este álbum o que é. Eu agradeço à todos eles, e todos eles fizeram um trabalho fantástico. Apesar de toda a escuridão que experimentamos no ano passado, há ‘lados positivos’ (tradução para a expressão ‘silver linings’), e é  por isso que escolhi esse título para o álbum”, concluiu.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

47,8k

57k

17,3k

983

23k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress