O guitarrista Chris Poland fez seu nome como parceiro de seis cordas de Dave Mustaine nos dois primeiros álbuns do Megadeth, Killing Is My Business… And Business is Good! (1985) e Peace Sells… But Who’s Buying? (1986). O relacionamento com o líder da banda não era nem bom e nem saudável naqueles tempos e a consequência foi que durante a turnê de Peace Sells… Poland acabou sendo dispensado. Quase vinte anos depois, Poland acabou participando – ainda que como músico contratado – de outro álbum do Megadeth, The System Has Failed (2004). Em recente entrevista ao canal de YouTube The Metal Voice, Chris Poland contou como fez para sobreviver após ser demitido do Megadeth. “Eu estava servindo mesas da meia-noite às 10 da manhã no Denny’s depois que saí do Megadeth“.
Poland contou sobre um episódio que passou nesse seu digno e então novo emprego: “Eu estava arrumando mesas em um fim de semana e um cara qualquer disse, “Cara, você o Chris Poland (conta sorrindo), e eu, “Sim, sou eu”. É tão estranho porque ele apenas olhou para mim como, ‘que diabos você está fazendo aqui?’. E eu apenas disse, “Ei, cara, eu tenho que comer, tenho que pagar aluguel’. Quando você pensa sobre isso hoje, é muito louco porque o Megadeth estava além do ouro, o Peace Sells… realmente era como um trem e aqui estou eu arrumando mesas no meio da noite no Denny’s (risos)”.
Refletindo sobre sua saída da banda, Poland disse: “Chegou ao ponto em que era hora… Não estava mais funcionando para ninguém. Quem sabe o que teria acontecido se eu continuasse na banda? Provavelmente, era melhor que eu não tivesse continuado”.
Poland revelou que não tem contato mais com Mustaine desde que participou de The System Has Failed e contou que em setembro ele tocará com outros ex-membros do Megadeth, David Ellefson e Jeff Young, guitarrista que assumiu a vaga deixada por Poland antes das gravações do terceiro álbum do Megadeth, So Far, So Good… So What! (1988).
Há muitos anos, Poland se mantém vivo na cena musical tocando com sua banda de fusion OHM. Em 2016, o baterista da banda era ninguém menos do que o também ex-Megadeth Nick Menza, que durante um show no Baked Potato acabou tendo um ataque cardíaco que pôs fim a sua vida.
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!