O ex-guitarrista do Megadeth, Chris Poland, respeitado por sua atuação nos inovadores dois primeiros álbuns da banda, Killing is My Business… And Business is Good! (1985) e Peace Sells… But Who’s Buying? (1986), será introduzido no Metal Hall of Fame de 2020.
A instituição de caridade sem fins lucrativos Gala acontece na quarta-feira, 15 de janeiro de 2020, no Marriott Delta Garden Groven, em Anaheim, Califórnia. Os recursos são destinados a levar serviços gratuitos de terapia à crianças com necessidades especiais em unidades de saúde e centros comunitários específicos nos Estados Unidos. Quem comandará o evento é o icônico apresentador de rádio e TV Eddie Trunk, com o auxilio de Jes Fama, apresentadora do Whiskey A GOGO Ultimate Jam Night e Almost Fama Show.
Geoff Tate (ex-Queensrÿche), Don Dokken (Dokken), Stephen Pearcy (Ratt), Graham Bonnet (Alcatrazz, Michael Schenker Fest, Impellitteri, MSG, Rainbow), Joe Satriani e a banda Metal Church se juntarão a Chris Poland. Apresentações e induções adicionais de lendas do hard rock e do heavy metal, outras bandas, um All-Star Jam e mais surpresas serão anunciadas nas próximas semanas.
Além do trabalho mostrado no Megadeth, Chris Poland ganhou respeito como artista solo. Seu primeiro álbum individual, gravado após sua saída do Megadeth, foi o pesado Return to Metalopolis, que teve Mark Poland como baterista. Em janeiro deste ano, Return to Metalopolis foi relançado pela gravadora Combat Records, que hoje pertence ao ex-parceiro de Poland no Megadeth, o incansável baixista David Ellefson. Ao longo dos anos, Poland formou os grupos Damn the Machine (também com seu irmão Mark) e o OHM, onde toca até hoje e que, infelizmente, ficou marcado por ter sido a última banda do baterista Nick Menza, que acabou tendo um ataque do coração durante uma apresentação no Baked Potato. Poland também tocou na banda punk Circle Jerks e fez participações em álbuns tributos e também de bandas como Lamb of God, Queensrÿche e Tourniquet. Em 2004, o guitarrista voltou a trabalhar com o Megadeth, dessa vez como músico contratado no álbum The System Has Failed, que marcou a volta às atividades da reformulada banda de Dave Mustaine.
No evento ao qual será introduzido, Poland tocará clássicos do Megadeth, tendo como convidados Thöm Häzäert, que canta em Sleeping Giants, primeiro álbum solo de David Ellefson, lançado este ano, o guitarrista Dave Sharpe e o baterista Opus Lawrence (Dead By Wednesday), que também gravaram no disco a faixa Vultures e completaram a banda de apoio do baixista no show feito no MegaCruise (cruzeiro do Megadeth) em outubro. Aliás, falando em Sleeping Giants, Poland participou do álbum gravando a música Hammer (Comes Down), que foi usada por Ellefson como carro-chefe.
Para maiores informações sobre o Metal Hall of Fame, acesse:
www.thehallofheavymetalhistory.org
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop