Na última quarta-feira (23 de janeiro) no evento Hall Of Heavy Metal History no Marriott Delta Garden Grove em Anaheim, Califórnia, o vocalista do TESTAMENT, Chuck Billy, falou ao The Metal Voice sobre o progresso das sessões de composição para o sucessor do álbum mais recente do TESTAMENT, Brotherhood Of The Snake, de 2016.
“A turnê [de Brotherhood…] está feita”, disse ele. “Terminamos a turnê com o SLAYER em setembro e, a partir daí, começamos a compor um disco imediatamente. As férias deram uma guinada, mas agora começamos, depois do Ano Novo, a trabalhar duro. Devemos tê-lo até julho. Espero que cheguemos ao estúdio em abril. Esse é o objetivo.”
Perguntado sobre o direcionamento musical do novo material do TESTAMENT, Chuck disse: “É difícil dizer, porque não sabemos até a última coisa estar pronta. E as músicas são sempre tão diferentes. Nada lembra a última música que escrevemos. Então eu tenho umas oito músicas totalmente diferentes, é um desafio para mim, porque eu realmente tenho que pensar em como abordar as músicas quando elas são tão diferentes, o que eu fiz, pois no momento em que você começa a escrever centenas de músicas, você precisa começar a pensar: “Como eu fico mais criativo e faço algo diferente?” Então é sempre um desafio”.
Quanto a temática lírica que será abordada no próximo disco do TESTAMENT, Billy disse: “Eu ainda sou viciado em alienígenas. Brotherhood of the Snake foi sobre alienígenas e a criação da humanidade, encontrar a terra, e eu ainda sou fascinado sobre isso, e até mesmo além disso … Há muita coisa acontecendo além deste planeta, que me fascina. E há sempre uma história, ou há sempre algo que eu possa inventar. “
Perguntado se há uma chance de o TESTAMENT produzir um álbum conceitual, Chuck disse: “Talvez, mas nós realmente não sentamos e pensamos se é isso que vamos fazer. Tenho certeza de que se chegarmos a um bom conceito e um título e dissermos: “Ok, aqui está algo em que vamos trabalhar”, tenho certeza de que podemos construir algo assim, se realmente tentarmos. Mas, neste momento, estamos apenas tentando chegar com riffs e músicas, e é isso.”
Brotherhood Of The Snake foi gravado sob o olhar atento do produtor Juan Urteaga (EXODUS, HEATHEN, MACHINE HEAD), Eric Peterson e Billy e foi mixado e masterizado por Andy Sneap.
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop