fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

CHUCK BILLY (TESTAMENT) diz que está trabalhando em primeiro álbum solo, com influência de THIN LIZZY

Reconhecido como um dos melhores vocalistas do thrash metal de todos os tempos, o veterano Chuck Billy, do Testament, confirmou que está ‘lentamente trabalhando’ em seu primeiro álbum solo. Em entrevista para a estação de rádio 107.7 The BoneBilly disse: “Realmente, falei com mais de uma dúzia de guitarristas que têm músicas para mim que eles estão compondo e criando. Mas o Testament tem prioridade primeiro”, ressaltou.

O vocalista prosseguiu: “Uma vez que eu tenha tempo – “Uma vez que eu tenha tempo – não é uma grande prioridade; é apenas algo que eu adoraria fazer. Porque, por mais de 35 anos, eu só compus música com Eric (Peterson,guitarrista e fundador do Testament), e quero compor e fazer algo que não seja Testament, isso é totalmente diferente. Quero que soe old school, com bateria orgânica, sem samples, sem triggers, como os velhos vinis que tínhamos que costumávamos ter quando éramos mais jovens. Eu só quero que seja cru e real, tipo de coisa de um único take. Então isso está na agenda. E aos poucos estou trabalhando nisso. Mas isso vai ficar para o futuro”, explicou. 

No primeiro semestre, Billy deu outros detalhes sobre seu disco solo em entrevista para Shawn Ratches, da Laughingmonkeymusic. Na ocasião, ele disse: “Recrutei guitarristas e lhes disse: “Apenas compnha uma música para mim. Mas não escreve uma canção “Testament” e uma canção thrash. Quero compor algo diferente disso. Escreva-me algo bluesy, um heavy real, mais rock. Cresci em uma era de se amar Thin Lizzy UFO e bandas como essa, então escreva alguns riffs legais estilo Thin Lizzy“. Mas eu realmente queria que fosse um disco que realmente o levasse de volta (no tempo)”.

Chuck também deu um panoramora de como sua voz soaria em um tipo de sonoridade como esse, que é bem distante do thrash metal: “Speed metal e thrash metal são baseados em muita cadência – é o timing e a batida da música – então, aprendi a cantar em cadência, realmente, onde outras músicas de rock tem mais melodia ou talvez haja mais nota mudando na guitarra, tocando onde eu possa carregar melodias diferentes e coisas assim. Acho que estou procurando um desafio e algo do qual eu realmente me orgulharei”.

Chuck Billy, que na juventude teve aulas de canto com a mesma professora de Eric Martin, do Mr. Big, disse anteriormente para alguns podcasts, que havia contatado para seu projeto guitarristas como Gary Holt (Exodus, ex-Slayer), Mark Morton (Lamb of God), Glen Drover (ex-Testament, Megadeth, King Diamond), Joe Bonamassa e também seu próprio primo Stephen Carpenter, do Deftones.
Em 2023, Chuck Billy retorná com o Testament ao Brasil – pela primeira vez junto com Dave Lombardo na bateria – para a primeira edição do “Summer Breeze” no país. O festival alemão chega em abril, e acontece em São Paulo (SP) nos dias 29 e 30 no Memorial da America Latina. Os ingressos começam a ser vendidos nesta terça-feira (27), a partir das 14 horas. Mais informações, acesse www.summerbreezebrasil.com.
Foto: Marketa Zimova (Roadie Crew)

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew 

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

48,4k

57k

17,3k

977

23,1k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress