Reconhecido como um dos melhores vocalistas do thrash metal de todos os tempos, o veterano Chuck Billy, do Testament, confirmou que está ‘lentamente trabalhando’ em seu primeiro álbum solo. Em entrevista para a estação de rádio 107.7 The Bone, Billy disse: “Realmente, falei com mais de uma dúzia de guitarristas que têm músicas para mim que eles estão compondo e criando. Mas o Testament tem prioridade primeiro”, ressaltou.
O vocalista prosseguiu: “Uma vez que eu tenha tempo – “Uma vez que eu tenha tempo – não é uma grande prioridade; é apenas algo que eu adoraria fazer. Porque, por mais de 35 anos, eu só compus música com Eric (Peterson,guitarrista e fundador do Testament), e quero compor e fazer algo que não seja Testament, isso é totalmente diferente. Quero que soe old school, com bateria orgânica, sem samples, sem triggers, como os velhos vinis que tínhamos que costumávamos ter quando éramos mais jovens. Eu só quero que seja cru e real, tipo de coisa de um único take. Então isso está na agenda. E aos poucos estou trabalhando nisso. Mas isso vai ficar para o futuro”, explicou.
No primeiro semestre, Billy deu outros detalhes sobre seu disco solo em entrevista para Shawn Ratches, da Laughingmonkeymusic. Na ocasião, ele disse: “Recrutei guitarristas e lhes disse: “Apenas compnha uma música para mim. Mas não escreve uma canção “Testament” e uma canção thrash. Quero compor algo diferente disso. Escreva-me algo bluesy, um heavy real, mais rock. Cresci em uma era de se amar Thin Lizzy e UFO e bandas como essa, então escreva alguns riffs legais estilo Thin Lizzy“. Mas eu realmente queria que fosse um disco que realmente o levasse de volta (no tempo)”.
Chuck também deu um panoramora de como sua voz soaria em um tipo de sonoridade como esse, que é bem distante do thrash metal: “Speed metal e thrash metal são baseados em muita cadência – é o timing e a batida da música – então, aprendi a cantar em cadência, realmente, onde outras músicas de rock tem mais melodia ou talvez haja mais nota mudando na guitarra, tocando onde eu possa carregar melodias diferentes e coisas assim. Acho que estou procurando um desafio e algo do qual eu realmente me orgulharei”.
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal