Lemmy Kilmister faleceu em dezembro de 2015, aos 70 anos, por uma combinação de problemas de saúde. Desde então, suas cinzas saíram em “turnê” por alguns de seus lugares preferidos no planeta. E, agora, chegaram a um local inusitado.
Foi divulgado que os restos mortais do lendário frontman do Mötorhead serão exibidos na sua casa de strip preferida em Londres, Stringfellows. Segundo o empresário do finado músico, Todd Singerman, era uma escolha natural.
Ele disse:
“O clube sempre teve um lugar especial no coração de Lemmy. Ele amava o ambiente relaxado – e certamente amava a vista. Sei que ele está aliviado de poder aproveitar um de seus lugares preferidos.”
A urna a ser exibida na filial londrina da Stringfellows é uma réplica da que está no cemitério Forest Lawn Memorial Park. Haverá ainda uma homenagem completa ao líder do Mötorhead, em 18 de dezembro, com uma cerimônia que terá a presença do guitarrista Phil Campbell, seu ex-companheiro de banda.
Outros locais amados por Lemmy que agora carregam homenagens aos seus restos mortais incluem o Rainbow Bar & Grill em Los Angeles, a casa de shows Rock City – localizada na cidade de Nottingham, Reino Unido – e o festival francês Hellfest. A organização dste último construiu uma estátua em honra ao músico com algumas de suas cinzas embutidas.
Quando morreu, Lemmy lidava com um tumor na próstata, arritmia e insuficiência cardíaca. Ao retornar de uma turnê, o músico passou mal e exames mostraram que o câncer havia se espalhado para seu cérebro. Antes que pudessem anunciar publicamente seu diagnóstico terminal, o músico nos deixou.
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.