O Cleanbreak é mais nova revelação da Frontiers Music. Em sua formação, a banda conta com a cozinha do Stryper, Robert Sweet (bateria) e Perry Richardson (baixo – ex-Firehouse), com o guitarrista Mike Flyntz, do Riot V, e com o vocalista James Durbin, semifinalista do programa American Idol e frontman do lendário Quiet Riot de 2017 a 2019. Falando em Durbin, a parceria com a Frontiers vem desde seu álbum The Beast Awakens.
Voltando a falar do Cleanbreak, o álbum de estreia do grupo se chama Coming Home e será lançado no próximo dia 8 de julho. Para ter uma ideia da sonoridade do álbum, o grupo disponibilizou o primeiro single, acompanhado de videoclipe, para a faixa-título de seu aguardado debut. Confira:
O Cleanbreak foi idealizado por Durbin, que tinha como objetivo criar um álbum que homenageasse o som mais tradicional do heavy metal americano de bandas como Riot e Fifth Angel. Portanto, Flyntz foi uma escolha ideal, considerando que o guitarrista é membro do Riot (que há uma década mudou o nome para Riot V) desde 1989.
Dado o legado do Stryper e seus recentes álbuns de estúdio, sendo eles os mais pesados da carreira da banda cristã, sua seção rítmica também pareceu um par ideal para integrar o Cleanbreak.
Confira o tracklist de Coming Home:
1 Coming Home
2 Before the Fall
3 Dying Breed
4 We Are The Warriors
5 Dream Forever
6 The Man of Old Soul
7 Still Fighting
8 The Pain of Goodbye
9 Cleanbreak
10 Find My Way
11 No Other Hearts
Cleanbreak:
James Durbin – vocal
Mike Flyntz – guitarra
Perry Richardson – baixo
Robert Sweet – bateria
Cleanbreak nas redes sociais:
facebook.com/cleanbreakmetal
instagram.com/cleanbreakofficial
ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal