No último dia 1° de dezembro, as integrantes do Cobra Spell lançaram, via Napalm Records, 666, álbum de estreia do grupo. Antes do disco sair do forno porém, o quinteto disponibilizou o terceiro single do disco, Warrior From Hell. A música hipnotiza com melodias e padrões secos de bateria, complementados por vocais roucos de rock and roll neste hino de fugitivos e rebeldes assumidamente inspirados no W.A.S.P.. Acompanhando o single temos um videoclipe cativante, que em nada é inferior oa clipe de estreia da banda, S.E.X., que atingiu 100 mil visualizações logo após seu lançamento. Esse sucesso foi ainda superado com o segundo single e vídeo, The Devil Inside of Me, que alcançou o mesmo sucesso, provando que o Cobra Spell é uma das bandas mais promissoras no cenário retrô do hard’n’heavy dos anos 80.
Fundada em 2019 pelo emergente guitarrista Sonia Anubis (ex-Crypta), a formação atual do Cobra Spell é completada por Kristina Vega nos vocais, a streamer brasileira do Twitch Noelle dos Anjos na guitarra, Hale Naphtha na bateria e Roxy Herrera no baixo. Juntas, elas já excursionaram com inúmeras bandas consagradas, como o guitarrista Ross The Boss (Manowar, Dictators), Enforcer e Evil Invaders e outras, lançaram dois EPs elogiados globalmente, Love Venom (2020) e Anthems of the Night (2022). Com essas craques sob seus cintos de couro cravejados, o Cobra Spell lança seu primeiro álbum visando nada menos do que, segundo elas, “a dominação mundial do rock ‘n’ roll dos anos 80”.
Comunicado da banda sobre o single Warrior From Hell:
“Essa música é um verdadeiro rock and roll banger! Adequada para as almas mais selvagens, aquelas com um espírito indomável. É uma manifestação de individualidade e rebelião. Entre em contato com seu alter ego maligno e liberte aquele guerreiro do inferno!”
Assista o videoclipe de Warrior From Hell:
Uma faixa de introdução fortemente inspirada no classic rock abre caminho para o resto do álbum. A essência de 666 é, sem dúvida, um poder feminino indomável e sem remorsos, distorcendo refrescantemente temas líricos típicos do sleaze metal dos anos 80 – particularmente presentes em faixas como Satan is A Woman e Bad Girl Crew. O Cobra Spell também não se limita aos clichês do glam rock e heavy metal com sua instrumentação – de sintetizadores formigando um solo de saxofone groovy em Love = Love, a banda combina habilmente diferentes paisagens sonoras inspiradas nos anos 80. As habilidades de composição do Cobra Spell brilha especialmente no futuro hit The Devil Inside of Me e na emocionante Fly Away – essa última representando uma das músicas mais lentas do álbum. Melodias hipnotizantes e padrões de bateria instigantes são complementados por vocais de rock ‘n’ roll estilo W.A.S.P. – inspirou o hino de fugitivos e rebeldes, Warrior From Hell -, antes de triturar High on Love, que encerra o álbum com uma nota edificante.
O ambicioso e quente golpe de estreia do Cobra Spell, 666, mostra o talento indiscutível do grupo e certamente estabelecerá a posição dos rockers em ascensão na cena. Essas mulheres ferozes não fazem prisioneiros e agora estão prontas para subir em todos os palcos do mundo, com vontade de apresentar um espetáculo que deixará o público em todo o mundo enfeitiçado, sem palavras e implorando por mais.
Status do Cobra Spell sobre o álbum 666:
“Liberte o poder do nosso próximo álbum, 666 – um álbum que define as convenções e se rebela contra as limitações impostas a nós, mulheres. Esta é uma jornada sonora que abraça o número do diabo como um símbolo de autonomia e liberdade pessoal. 666 não é apenas música; é um ato de rebelião contra a desigualdade de gênero, um grito pela liberdade de expressão e uma luta para desestigmatizar a expressão sexual das mulheres. Junte-se a nós nesta busca sem remorso por igualdade e empoderamento.”
666 tracklist:
- 666
- S.E.X.
- Satan is A Woman
- Hotline 666
- Bad Girl Crew
- The Devil Inside of Me
- Fly Away
- Love = Love
- Love Crime
- Warrior From Hell
- You’re A Cheater
- High on Love
666 está disponível nos seguintes formatos:
- Digisleeve
- Vinil vermelho sólido
- Vinil preto
- Álbum Digital