fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Coincidindo com o Dia da Terra, MARILLION lança clipe de “A Friend for the Earth”

Se você mergulhar no extenso catálogo do Marillion, encontrará várias músicas que abordam o tema do meio ambiente e o impacto da humanidade nele. O álbum de 1989 e sua faixa título, Season End, são apenas um dos diversos exemplos.

Agora, mais de 30 anos depois, em tempos de ‘Fridays For Future’, uma pandemia em curso e uma grande incerteza geral sobre o futuro da humanidade, o tema não carece de relevância – muito pelo contrário!

Coincidindo com o Dia da Terra, o Marillion lança nesta sexta-feira (22) um novo videoclipe, para A Friend of the Earth, que acompanha o que é o capítulo dois e três de Reprogram the Gene, música lançada em seu novo álbum, An Hour Before it’s Dark.

Enquanto a música e o vídeo transmitem uma mensagem clara, o Marillion também deixa espaço para que todos tenham seu próprio sabor sobre o que são as letras dessa faixa.

Steve Hogarth fala de A Friend of the Earth: “Nós não somos dos céus. Somos da Terra. E quer você goste ou não, quando ela morrer, vai levar você com ela. O planeta está gritando em nossos rostos como um trem expresso se aproximento. Alguns de nós podemos ouvi-lo, mas não o escutamos. Alguns de nós nem sequer podemos ouvi-lo. Mas sair do seu caminho é nossa única esperança. Estamos em um ponto de inflexão agora. Não agir é suicídio. Soa muito hipócrita? Que tal: abaixe o termostato e coma mais vegetais!”.

Assista:

Com An Hour Before it’s Dark, o Marillion lançou um dos álbuns mais otimistas de sua carreira e, ao mesmo tempo, mais uma vez não fugiu de temas desconfortáveis, refletindo sobre seu próprio comportamente e metendo o dedo nas feridas. O disco liderou as paradas de álbuns em todo o mundo, quebrando os recordes da banda em vários países. Na Alemanha e na Holanda, An Hour Before it’s Dark foi direto para o segundo lugar nas paradas oficiais de álbuns, tornando-se a entrada mais alta nos charts para a banda em ambos os países até hoje. Já no Reino Unido, a banda também comemorou o #2 nas paradas oficiais, sua melhor posição em mais de 30 anos!

O Marillion embarcará em uma grande turnê europeia e britânica no outono de 2022, precedido por vários fins de semana até o verão europeu de 2022.

 

An Hour Before it’s Dark está disponível nos seguintes formatos:

CD + DVD Digipak / CD Digipak / CD formato Jewelbox / Blu-ray Softbox / LP duplo formato gatefold / LP duplo de cor laranja, em edição limitada

Mais formatos exclusivos disponíveis na loja oficial de álbuns aqui.

Tracklist:

1 Be Hard On Yourself

  1. The Tear in the Big Picture
  2. Lust For Luxury
  • You Can Learn

2 Reprogram the Gene

  1. Invincible
  2. Trouble-Free Life
  • A Cure For Us?

3 Only A Kiss (Instrumental)

4 Murder Machines

5 The Crow and the Nightingale

6 Sierra Leone

  1. Chance in A Million
  2. The White Sand
  • The Diamond
  1. The Blue Warm Air
  2. More Than A Treasure

7 Care

  1. Maintenance Drugs
  2. An Hour Before it’s Dark
  • Every Call
  1. Angels On Earth

Fundada em 1979, o Marillion tornou-se, ao longo de 20 álbuns de estúdio, uma das bandas de rock progressivo de maior sucesso comercial da década de 1980 e ainda é um dos representantes mais destacados de seu gênero. O grupo britânico abraçou o potencial da Internet tanto para sua abordagem comercial quanto para interagir com seu público, muito antes de seus pares.

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes