Nesta sexta-feira, 07 de fevereiro, os inscritos na Newsletter do Megadeth e sócios do fã clube oficial da banda, o Cyber Army, receberam um comunicado de Dave Mustaine com atualizações sobre o próximo álbum de estúdio da banda, décimo sétimo da carreira, sucessor de The Sick, The Dying… And The Dead!, de 2022.
O comunicado inclui algumas mensagens deveras enigmáticas de Mustaine, além de uma imagem que ilustra a mascote do Megadeth, Vic Rattlehead, lendo as notícias do dia em um jornal (veja abaixo).
Disse Mustaine:
“Estamos quase completando 90 dias na produção do 17º álbum do Megadeth, atualmente intitulado “Álbum 17”. Essa foi uma escolha difícil, doh!
Então, comecei a trabalhar no novo álbum do Megadeth com (o produtor) Chris Rakestraw, (o mesmo) do (álbum) Dystopia (2016), e de nosso álbum mais recente, The Sick, The Dying…and The Dead!.
Teemu (Mäntysaari, guitarrista) se juntou a mim logo após o Ano Novo, e James (LoMenzo, baixista) e Dirk (Verbeuren, baterista) estarão aqui em fevereiro.”
Após os detalhes mencionados, Dave Mustaine disse uma frase um tanto quanto sem sentido – ao menos por hora:
“Estamos começando bem… Uma curiosidade: lembro que Holy Wars (… The Punishment Due) e Symphony of Destruction (dois dos maiores clássicos do Megadeth) foram algumas das últimas músicas escritas nos respectivos álbuns (Rust in Peace, de 1990, e Countdown to Extinction, de 1992)“.
O que Dave Mustaine quis dizer com essa observação ainda é uma incógnita. Talvez ele possa estar querendo dizer que o álbum já se encontra em sua etapa final e que, supostamente, a banda deve estar trabalhando na última música, que possivelmente pode ser o carro-chefe do disco. Mas isso ainda no campo do “achismo” deste que vos escreve. Com o tempo, saberemos se a tal mensagem enigmática será desvendada. Se acontecer, atualizaremos o caro leitor.
O fundador, líder, vocalista, guitarrista e também produtor do Megadeth encerrou dizendo:
“Espero que todos estejam se preparando para o Dia dos Namorados!” (o Valentine’s Day acontece nos Estados Unidos no dia 14 de fevereiro).
Recentemente, Dave Mustaine publicou em suas redes sociais uma imagem de Teemu Mäntysaari em estúdio junto ao produtor de longa data do Megadeth, Chris Rakestraw. O aguardado novo álbum do Megadeth será o primeiro com o guitarrista finlandês, que substitui o brasileiro Kiko Loureiro, que deixou a banda no final de 2023.
- Clique aqui para seguir o canal ROADIE CREW no WhatsApp