À medida em que o Killington Pit se prepara para lançar seu primeiro material original ainda em 2024 e realizar seus primeiros shows ao vivo, a banda recentemente lançou mais uma de suas populares versões. A bola da vez é uma impressionante versão da clássica Riding On the Wind do Judas Priest. A faixa faz parte do álbum seminal de 1982, Screaming For Vengeance, e é mais uma apresentação do som e da química dos recém-chegados Killington Pit.
Confira o videoclipe:
A releitura de Riding on the Wind segue os dois singles iniciais da banda, suas versões de Balls to the Wall do Accept e Kill the King do Rainbow, que agora têm mais de um milhão e meio de streams no Spotify e centenas de milhares de visualizações no YouTube.
Os membros do Killington Pit se conectaram durante o lockdown da pandemia e começaram a gravar juntos. Com o tempo, as amizades cresceram, formando uma banda central com Terry LeRoi, Will Hunt, Troy McLawhorn e Chuck Garric. Kill The King também contou com o guitarrista veterano Stef Burns (Alice Cooper/Huey Lewis & The News) e o guitarrista/vocalista Jeff Blando (Slaughter/Lynch Mob/Vince Neil).
Will Hunt diz: “Riding on the Wind sempre foi minha música favorita do Priest, antes de Scott Travis (baterista do Judas), é claro. Definitivamente, tentei abordá-la da maneira que achei que Scott a tocaria para dar uma energia moderna. Os caras e eu nos divertimos muito com ela!”
Troy McLawhorn acrescenta: “Glenn (Tipton) e KK (Downing) foram meus professores quando eu estava aprendendo a tocar guitarra. Não literalmente, mas eu ouvia Priest constantemente quando era criança e passava muitas horas tentando descobrir como tocar suas músicas na guitarra. Judas Priest é uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos! Foi muito divertido e desafiador tentar recriar as partes de guitarra para nossa versão de Riding on the Wind. Novamente, eu segui de perto o original porque respeito e honro o que eles escreveram e gravaram, e eu queria fazer justiça. Não estou tentando reinventar a música. Eu só queria sentir a alegria de tocá-la!”
Chuck Garric completa: “Ian Hill do Judas Priest é um ícone do baixo! Isso é o que você obtém de um Deus do Metal.”
Terry LeRoi diz: “Screaming For Vengeance’ é um dos meus álbuns favoritos de todos os tempos. Foi uma grande inspiração para mim ao longo dos anos. ‘Riding On The Wind’ é a faixa destaque para mim. A voz de Rob Halford é nada menos que incrível nesta música, e seus tons de médios são ensurdecedores. Seu estilo de canto e sua disposição para empurrar os limites vocais são incomparáveis e sempre foram meu ponto de referência. Quando o Killington Pit começou a explorar possíveis músicas para cover… esta estava no topo de nossa lista. Foi uma grande honra tocar com Will, Chuck e Troy, e um privilégio e grande alegria prestar homenagem ao Judas Priest! Nos próximos meses, estaremos lançando nosso álbum completo de covers com vídeos correspondentes. 2024 nos verá tocando shows selecionados em todo o mundo e lançando música original do Killington Pit. Estamos ansiosos para compartilhar isso com todos os fãs!”.
Vocal – Terry LeRoi
Bateria – Will Hunt
Guitarra – Troy McLawhorn
Baixo – Chuck Garric
Para mais informações visite:
Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp: