Os thrashers veteranos de New Jersey, OVERKILL, entraram no estúdio para começar a gravar a sequência do álbum The Grinding Wheel, de 2017. O disco marcará a estreia da banda com o baterista Jason Bittner (SHADOWS FALL, FLOTSAM AND JETSAM), que se juntou ao OVERKILL no ano passado.
O vocalista do OVERKILL, Bobby “Blitz” Ellsworth falou ao ‘Patch.com’ sobre a direção musical do novo material da banda: “O que eu noto é que há partes dele que mergulham no heavy metal realmente clássico, que é impulsionado pelo riff. Há um tipo de riff de metal brutal e também há um riff de heavy metal, o riff brutal sendo mais no sentido moderno do OVERKILL, mas o riff clássico leva de volta para a sensação de Feel The Fire, Taking Over, The Years of Decay”.
“Eu acho que o que estamos fazendo é manter esses riffs clássicos, mas adicionando a brutalidade depois”, continuou ele. “Então tem a vibração do heavy metal clássico, com a agressão gerada por ele. Obviamente, não vamos soar progressivos ou caminhar fora da trilha que estamos seguindo. Seria um exagero. Mas o resultado final é realmente excitante, porque notamos cada diferente nuance. Então, eu acho que vai ser interessante”.
Perguntado sobre o que Jason trouxe para a banda, Ellsworth disse: “Ele colocou muito trabalho no álbum e sua empolgação se espalhou para todos nós. Ele é a primeira pessoa nessa banda que é profundamente treinada tecnicamente. Essa é uma das mais coisas interessantes sobre este projeto. Esse cara é muito próximo de um virtuoso quando está socando as peles da bateria”.
O próximo álbum de estúdio do OVERKILL está programado para fevereiro de 2019, e uma turnê mundial deverá ser iniciada em março do ano que vem.
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop