O Skid Row se viu numa situação complicada em 2024. Após Erik Grönwall sair para priorizar os cuidados à sua saúde, a banda se viu sem vocalista para uma série de quatro shows. Entrou em cena Lzzy Hale, que salvou a pátria — e só não permaneceu em função de seus outros compromissos com o Halestorm.
Em entrevista ao podcast Loudwire Nights, o baixista Rachel Bolan revisitou os acontecimentos e essas apresentações. O músico não poupou elogios a Hale quanto à sua postura profissional.
Ele disse:
“Eu conhecia sua ética de trabalho e nunca tive qualquer preocupação. Eu falei: ‘Cara, algumas dessas canções são complicadas, se você quiser tirar elas do set e botar outra coisa’, mas ela respondeu: ‘Não, eu aguento’.”
No que diz respeito aos shows em si, Bolan ficou bastante impressionado com o resultado — a ponto de fazer uma declaração bem dramática. Ele afirmou:
“Honestamente, cara, os quatro shows que fizemos juntos foram alguns dos mais divertidos da minha carreira no palco. Foi uma loucura.”
Lzzy Hale, por sua parte, nunca escondeu sua admiração pelo Skid Row e se mostrou empolgada pela oportunidade de tocar, mesmo que só em quatro apresentações. A parceria entre os dois até motivou vocalistas famosos a procurarem a banda, segundo Bolan (via Blabbermouth).
“A gente talvez faça mais colaborações com celebridades, porque alguns dos nossos amigos famosos falaram: ‘Eu gostei do esquema da Lzzy’. E disseram: ‘Eu quero fazer isso’.”
Quanto a substituir Grönwall de uma maneira permanente, Bolan disse que a banda está na procura. De acordo com o músico, o Skid Row já testou alguns vocalistas e planeja fazer mais audições até o fim do ano.
Erik Grönwall fora do Skid Row
Erik Grönwall entrou no Skid Row em 2022, no lugar de ZP Theart (Dragonforce). No ano anterior, ele havia sido diagnosticado com leucemia linfóide aguda. A recuperação foi plena, mas o tratamento comprometeu sua imunidade, dificultando as turnês e provocando o cancelamento de shows.
Sua saída foi oficializada em março de 2024, após a última apresentação com o grupo nos Estados Unidos. O vocalista tomou a decisão para se concentrar na sua recuperação.
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.