O álbum de estúdio mais recente do Helloween, homônimo, saiu em 2021 e marcou a estreia da formação septeto. Agora, o “grupo expandido” tem trabalhado no próximo lançamento. As gravações começaram no meio de 2024 — e já dá para dizer o rumo do trabalho, que deve chegar no ano que vem.
Em entrevista ao The Metal Command (via Blabbermouth), o vocalista Andi Deris abordou o andamento das sessões e indicou como o disco soa até agora. Segundo o frontman, é um dos trabalhos mais imediatos da banda.
Ele afirma:
“Eu diria que é mais fácil de escutar porque não tem tanta coisa estruturada. É mais fluido, deixado ao vento, por assim dizer. É bem, bem positivo, então eu diria que é um Helloween mais feliz do que no outro álbum.”
Deris também explorou as diferenças entre esse novo álbum e o anterior. O vocalista aprecia a sonoridade do antecessor, mas aponta: é necessário contrabalancear o tom daquele material.
“O último álbum, para mim, foi ótimo de escutar inteiro – era extremo, pesado, complicado aqui e ali –, mas depois de ouvir, eu precisei de uma pausa. Era exaustivo.”
Aprendizado no “novo” Helloween
Quando questionado sobre a principal lição aprendida das sessões do álbum Helloween e trazida para esse novo disco, Andi Deris respondeu de forma simples. Em suas palavras, a banda aprendeu a ter confiança em si.
“No último álbum a gente precisou se conhecer na nova formação, perceber como conseguíamos trabalhar juntos e toda essa ladainha. Dessa vez a gente aprendeu a não controlar um ao outro, porque todo mundo tem boas ideias. Não precisamos nos meter num estúdio de pré-produção por dois meses porque todo mundo já fez o trabalho separado. A gente dessa vez relaxou.”
O cantor disse que a internet foi fundamental para esse arranjo funcionar, pois cada integrante pôde se concentrar em sua parte do conforto de casa. Mesmo assim, havia comunicação constante entre eles.
Quanto à tarefa de manter os sete integrantes do Helloween satisfeitos, Deris contou que a principal questão a manter em mente é como todos são diferentes. Um músico não vai reagir a algo igual a outro. O grupo, aliás, sofreu nos anos anteriores por causa dessa expectativa de mentalidade semelhante.
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.