fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

CONFESSORI lança “The Shredder”, single e clipe com participação de MIZUHO LIN (SEMBLANT)

POR ASSESSORIA 

Lançado na sexta-feira (5), “The Shedder” é o mais novo petardo de Ricardo Confessori, ladeado por conhecidos nomes da cena metal como Affonso Jr. (Revenge, Roland Grapow) Mizuho Lin (Semblant) e Thiago Larenttes (Andragonia).

Filmado no Anjos Studio e dirigido pelo produtor e guitarrista Thiago Larenttes, que já foi nomeado duas vezes ao Grammy Latino, os artistas optaram por usar um conceito de video live. Investiram no movimento de luz, para que o cenário tivesse a cara de um palco dos anos 90. 

Segundo o baterista Ricardo Confessori, este trabalho veio de uma ideia relacionada a um anime, ou mangá: “Pensei no Samurai X, que é a história do Battousai, um espadachim que lutou ao lado do imperador japonês, para terminar com os 400 anos do Shogunato. Os Shoguns deixaram o Japão numa época feudal até quase o ano de 1900. É a história de um samurai que lutou para trazer uma nova era para o Japão. Depois ele decidiu não matar mais, para ir viver essa nova era em paz. Antes dessa nova era, o Japão vivia em constante guerra entre os shoguns. Nesta faixa nós optamos por uma voz feminina e chamamos aquela que para nós é a maior vocalista do momento, a Mizuho Lin. Ela é de Curitiba e veio para cá para que nós filmassemos o clipe juntos”, conta.

O guitarrista Affonso Jr. Também comentou sobre “The Shredder”: “Quando o Ricardo Confessori me convidou para participar deste novo single com um solo de guitarra, senti-me feliz e honrado, especialmente sabendo que a talentosa Mizuho Lin participaria nos vocais. Ao criar esse solo, revisitei meu passado no Power Metal, equilibrando velocidade e melodia. Após algumas tentativas, cheguei a um resultado que a música pedia, agradando ao Ricardo. Na minha opinião, esta música certamente agradará a todos os fãs do estilo, pois é uma das melhores composições do Confessori até hoje. Além disso, a voz de Mizuho ficou simplesmente perfeita.”

A vocalista Mizuho Lin, por sua vez não teve dificuldade em desenvolver sua parte na faixa: “Sou muito fã de toda a trajetória musical do Ricardo e é uma grande honra participar deste projeto, sendo o terceiro single lançado. Quando recebi o convite, me identifiquei rapidamente com a música e principalmente com a história dela. Ricardo me deixou livre pra fazer minhas harmonias, criar ou modificar algumas linhas vocais, letra, etc. Foi um trabalho rápido, porém muito prazeroso de fazer! Tivemos uma ótima sintonia, o que faz muita diferença na produção de uma música”, finaliza.

Thiago Larenttes, também guitarrista da faixa deu sua opinião: “”The Shredder” é a composição mais harmoniosa e uma das melhores músicas que produzi ao lado de Ricardo Confessori. Nos surpreendeu de várias formas, possui riffs, partes virtuosas e refrães marcantes. É fácil produzir e compor com Ricardo, pois temos afinidades e ideias semelhantes, tudo que trabalhamos vem dando muito certo e caindo no gosto do nosso público”, afirma. 

“The Shredder” featuring Mizuho Lin (Semblant) nos vocais, Thiago Larenttes e Affonso Jr. nas guitarras.
Audio e vídeo: @thiagolarenttes 
Artwork: @joãoduartedesign
Foto: Divulgação 
O clipe foi filmado no Anjos Studio: @anjosstudio

Assista ao clipe: 

Foto: divulgação

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

45k

57k

17,3k

989

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress