O quarteto sueco TRIBULATION lançou um vídeo ao vivo para Lady Death, filmado e gravado no início deste ano em Turbinenhalle, Oberhausen, na Alemanha, durante a turnê da banda com o ARCH ENEMY, WINTERSUN e JINJER. A filmagem foi deita e editada por Dirk Behlau do Beastwood Films e o áudio foi gravado ao vivo sem overdubs ou re-gravações.
Lady Death é parte do álbum mais recente do TRIBULATION, Down Below, que foi lançado no dia 26 de janeiro via Century Media Records. O sucessor do aclamado lançamento de 2015 The Children Of The Night apresenta arte de Jonathan Hultén, guitarrista do próprio TRIBULATION.
O guitarrista Adam Zaars disse ao Distorted Sound sobre a criação de Down Below: “No TRIBULATION, a composição das músicas costuma ser feita por mim e Jonathan Andersson [vocal], e esse também foi o caso aqui. Nós dois, de certa forma, sempre escrevemos música, o processo nunca para, embora flutue. Quer dizer, as sementes das músicas, sejam riffs, melodias ou apenas ideias de algum tipo são coletadas por nós dois a qualquer hora. As sementes para essas músicas vêm, na maior parte, desta última etapa da turnê, e algumas músicas de Jonathan já estavam praticamente prontas há mais de um ano. A parte intensa da composição, a junção de todas as partes e ideias, começou nos primeiros meses de 2017, especificamente em abril para mim. Jonathan trabalhou principalmente por conta própria, fazendo demos em casa e enviando-nos para que comentássemos, e então ele mudaria uma coisa ou outra e nós teríamos que ouvir novamente, e assim por diante. Eu também escrevi músicas por conta própria no passado, mas por várias razões, eu queria a ajuda de Johannes e Oscar Leander [bateria] desta vez. Pessoalmente, eu detesto quando se trata de softwares musicais de qualquer tipo e o Oscar poderia me ajudar com isso. O fato de ambos sermos bateristas também ajudou muito nessa parte. Na verdade, deixávamos intencionalmente muitas músicas inacabadas para que Martin Ehrencrona, nosso produtor, também assumisse sua parte, o que provou ser muito valioso. Começamos a gravar o álbum no início de agosto no Soundtrade Studios com a bateria e passamos da Studio Cobra, do Martin, e ficamos lá até outubro. Nós queríamos trabalhar lá, pois estivemos lá alguns dias antes para a gravação dos “instrumentos adicionais” em The Children Of The Night, e realmente gostamos. É como ser um garoto em uma loja de brinquedos, por causa de todos os instrumentos legais que estão disponíveis por lá”.
https://youtu.be/-zRDie2li0s