fbpx
Roadie News
Tendência

Conheça um pouco do lado punk de DAVE LOMBARDO, um dos mais respeitados bateristas do thrash metal

Não é segredo para quem conhece a história do Slayer que o punk rock e o hardcore, principalmente os forjados na Califórnia, estão entre as grandes referências para que Tom ArayaKerry King, Jeff Hanneman e Dave Lombardo moldassem o som da banda, um thrash metal poderoso e de viés maligno, que caiu nas graças de toda uma geração de metalheads e instantaneamente influenciou dez entre dez outras formações do gênero. Falando especificamente do cubano Dave Lombardo, sua competência como baterista acompanhou o respeito que o Slayer ia conquistando. Com isso, não demorou para que Lombardo ganhasse status de ser um dos nomes mais aclamados do instrumento no cenário metálico.

Atualmente no Testament, que hoje ostenta o maior dream team do thrash metal, Lombardo revelou à Metal Hammer quais são os cinco álbuns que ele considera os melhores do punk rock:

“Uau… Uma fácil aí… Out of Step do Minor ThreatGroup Sex do Circle JerksIn God We Trust do Dead Kennedys… Ah, cara… Leather, Bristles, Studs and Acne do G.B.H. e… Mais um: Dealing With It do D.R.I.. Esses que saíram da minha cabeça são os que cresci ouvindo. Há outros, mas esses se destacam”.

Lombardo fez questão de mencionar também a importância do Exploited em sua formação musical, considerando o grupo como um dos principais nomes do punk rock de todos os tempos.

Em 1996, o Slayer, já sem Lombardo, homenageou suas bandas favoritas de punk rock e hardcore, gravando o álbum de covers Undisputted Attitude, que incluiu versões de músicas das bandas Verbal AbuseT.S.O.L.Pap SmearThe Stooges, D.I., Dr. Know e os mencionados Minor Threat D.R.I. – Europa e Japão ganharam, respectivamente, covers também do G.B.H. e do Suicidal Tendencies.

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar