Em recente entrevista ao podcast Talk is Jericho, o vocalista do Slipknot e do Stone Sour, Corey Taylor, tentou explicar os motivos pelos quais nos últimos anos muitos fãs de rock e de heavy metal passaram a ouvir hip-hop.
“As pessoas estão cansadas de ficar sempre chateadas. Nos primeiros 10, 15 anos de minha carreira, apenas falei sobre meus problemas, jogando fora toda a merda com a qual tinha que lidar. As pessoas querem se divertir, querem algo positivo e não encontram isso no rock alternativo hoje. Tudo é reverb e três acordes”.
Depois disso, Taylor afirmou: “É por isso que quero voltar à esse estilo, músicas que você não pode tocar sem sorrir, que você não pode cantar sem sorrir. Coloque um sorriso em seu rosto e eles estarão de volta. Se você conseguir fazer as pessoas voltarem ao normal, fazendo-as sorrir, todos ganham, afirmou.
O cantor contou: “Lembro-me de ver o Pantera e o Ozzy no mesmo mês nos anos 90. Vi o Pantera e foi incrível, um show louco. Então, fui ver o Ozzy e o local estava cheio de garotas. Pensei, ‘isso é o que deve acontecer’. Foi fantástico e te recordo como é legal ficar puto, especialmente quando você está tentando se safar. É disso que me lembro com saudade, uma das razões pelas quais adoro este estilo de música”.
No último dia 2 de outubro, Taylor lançou seu primeiro álbum solo, CMFT, via Roadrunner Records, que conta com os singles Black Eyes Blue e CMFT Must Be Stopped.
Recentemente, o Slipknot confirmou a primeira edição deu seu festival “Knotfest” no Brasil. O evento, curado e liderado pela banda, acontecerá no dia 19 de dezembro de 2021 no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Saiba mais aqui.
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações