O Cradle of Filth surpreendeu muita gente em 2021 ao colaborar com o Bring Me the Horizon na faixa “Wonderful Life”. A reação de alguns fãs antigos foi negativa, mas Dani Filth não se abala por essas críticas.
Em entrevista ao Overdrive (via Rock Celebrities), o vocalista destacou que sua banda apenas busca explorar gêneros diferentes. Isso não significa um abandono de seu som pesado característico.
Ele declarou:
“A maior parte das pessoas adora, é só uma minoria que não. Mas o fato é que falam: ‘vocês não estão sendo fiéis à cena’. Na realidade, estamos sendo fiéis com nós mesmos.”
Segundo o vocalista, a graça de colaborar com outro artista é justamente trazer outra perspectiva diferente ao som da banda. Quanto mais oposto, melhor.
“Não existe motivo para colaborar com outra banda que soa exatamente igual a nós. Eu gosto do casamento de extremos.”
No que diz respeito a opostos, a próxima colaboração do Cradle of Filth é ainda mais extrema que o Bring Me the Horizon. A banda gravou uma canção com Ed Sheeran. Dani afirma:
“A parceria com o Ed Sheeran é incrível. Está pronta para lançar. (Sairá) Quando ele não estiver fazendo algo e a gente não estiver também.”
Cradle of Filth e Ed Sheeran
A possibilidade de colaboração com Ed Sheeran foi mencionada pela primeira vez em 2021, em uma entrevista à Kerrang! Radio durante o festival britânico Bloodstock Open Air. Entretanto, a canção não saiu até hoje.
A expectativa é que seja lançada na edição de luxo do próximo álbum do Cradle of Filth, programado para março de 2025. O disco ainda não teve detalhes revelados, mas o single “Malignant Perfection” está disponível.
Dani Filth deixou claro durante a entrevista ao Overdrive que uma das razões pela qual a banda ainda não divulgou a música com Sheeran é estratégica. Eles não querem usar a canção como maneira de promover o álbum em cima do estrelato do cantor, mas sim deixar a colaboração se sustentar enquanto parte de um todo.
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.