Em 5 de outubro, a Metalville Records reeditará uma edição em CD digitalmente remasterizada do álbum homônimo da banda de metal progressivo americana CRIMSON GLORY, licenciada pela Roadrunner Records.
O CRIMSON GLORY foi formado em 1982, mas demorou até 1986 para o álbum de estreia autointitulado ser lançado. A banda inicialmente atraiu muita atenção da mídia por causa de suas misteriosas máscaras de prata, mas além disso eles tinham um vocalista incrivelmente poderoso no enigmático Midnight – e nos guitarristas Jon Drenning e Ben Jackson, uma equipe capaz de fornecer excelentes harmonias e linhas melódicas verdadeiramente belas. Esses talentos foram evidenciados em hinos clássicos do metal como Angels Of War e a épica Heart Of Steel.
O CRIMSON GLORY é tão eficiente quanto costuma ser o metal americano – presencie a condução de Dragon Lady e o clássico absoluto Azrael como prova dessas palavras. Em última análise, Crimson Glory é um álbum excelente, que resistiu ao teste do tempo muito melhor do que você esperaria.
“Quando nós, CRIMSON GLORY, estávamos gravando nosso álbum de estreia, sabíamos que estávamos criando algo único e especial”, diz Jackson. “Havia certa mágica que estava muito presente lá. Eu ainda vejo esse álbum com fascínio e muito orgulho. Nós éramos jovens, muito apaixonados e bastante obcecados em apresentar nossa música e nosso trabalho”.
O vocalista Todd La Torre deixou o CRIMSON GLORY em fevereiro de 2013, explicando em um comunicado que “o principal motivo” de sua “demissão” era “principalmente devido ao status de inércia [da banda]”.
La Torre, que se juntou ao QUEENSRŸCHE em junho de 2012 como substituto de Geoff Tate, tornou-se membro oficial do CRIMSON GLORY em abril de 2010, e fez vários shows com a banda nos dois anos seguintes.
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop