fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

CROSBY, STILLS e NASH se unem a NEIL YOUNG contra a plataforma SPOTIFY em relação à COVID

E o lendário grupo Crosby, Stills, Nash & Young está de volta. Mas calma, o quarteto não fará shows e muito menos gravará algo inédito. Na verdade, tudo tem a ver com a polêmica entre Neil Young e Spotify, algo que segue rendendo. Depois de Graham Nash, agora foi a vez de David Crosby e Stephen Stills se juntarem a Young para apoiá-lo em sua decisão de retirar suas músicas do serviço de streaming mediante a conduta de Joe Rogan, que, segundo o veterano músico, tem prestado um desserviço em seu programa de podcast com suas falas equivocadas em relação à COVID-19.

“Apoiamos Neil e concordamos com ele que há perniciosa desinformação indo ao ar no podcast de Joe Rogan no Spotify. Ainda que sempre valorizemos diferentes pontos de vista, espalhar desinformação sabidamente durante essa pandemia global gera consequências mortais. Até que uma ação verdadeira seja tomada para mostrar que uma cautela com a humanidade deve ser balanceada com o comércio, não queremos que a nossa música – ou a música que fizemos juntos – esteja na plataforma”, assinam Crosby, Stills e Nash em uma postagem no Twitter através da conta de David Crosby.

Antes disso, o Spotify havia anunciado algumas medidas para convencer Neil a voltar atrás em sua decisão e você pode ler na íntegra o comunicado do CEO da plataforma, Daniel EK, neste link. Entretanto, isso não foi o suficiente e o Young, que acusa a plataforma de promover conteúdo ‘antivaxxer’, não terá mais o seu catálogo relacionado ao Spotify. Aliás, tudo que for relacionado às obras que levam os nomes dos quatro músicos, também não será mais encontrado na plataforma, até segunda ordem.

Além de seus velhos parceiros, diversos outros músicos têm apoiado Neil Young em sua conduta, entre eles a veterana cantora folk, Joni Mitchell. O resultado disso gerou, até a semana passada, um prejuízo monstruoso ao Spotify, de aproximadamente dois bilhões de dólares, de acordo com o Deadline.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes