Da divisão e separação de membros da banda Nervosa, eis que em 2019 surge a Crypta, um dos novos expoentes brasileiros do death metal, formada pelas ex-integrantes Fernanda Lira (baixo e vocal) e Luana Dametto (bateria), acompanhadas por Tainá Bergamaschi (guitarra). Com um contrato assinado com o grande selo Napalm Records, a Crypta gravou seu até então primeiro álbum, Echoes of the Soul (2021), no estúdio Family Mob, de Jean Dolabella (Ego Kill Talent, ex-Sepultura), que também foi mixado por Arthur Rizk (Code Orange, Powertrip) e masterizado pelo famoso Jens Bogren (Opeth, Dimmu Borgir, Sepultura). Atualmente a banda também conta com Jéssica di Falchi que divide as guitarras com Bergamaschi.
A banda tem recebido crescente atenção no cenário do metal extremo e um desses reconhecimentos está em sua participação na edição 2022 do festival tcheco Obscene Extreme, um dos mais importantes mundialmente para bandas do gênero, que para além da Republica Tcheca ocorre também na Ásia, Austrália e América do Norte.
O festival que ocorrerá entre os dias 13 e 17 de julho 2022 novamente na cidade tcheca de Trutnov, localizada na região de Hradec Králové, e a Crypta dividirá palco nomes de peso como Benediction, Incantation, Macabre, Malevolent Creation, Memoriam, Midnight, Onslaught, Pig Destroyer, Tankard e Varukers.
Mais informações e ingressos:
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal