fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

D.D. VERNI (OVERKILL) dá um tempo no thrash metal e lança novo álbum solo de punk rock

Confira os lyric videos de "Cemetery Safari" e de "Lunkhead" - essa última com participação do baterista Charlie Benante (Anthrax/Pantera)

Em paralelo ao Overkill, D.D. Verni, um dos maiores baixistas da história do thrash metal, gosta de se enveredar por vertentes das quais ele sempre se declarou fã. No gothic doom, lançou álbuns com o sombrio The Bronx Casket Co. Fã das big bands, montou a D.D. Verni & The Cadillac Band, onde reúne referências de rockabilly, do swing jazz, de doo wop e dos primórdios do rock and roll. Apaixonado que é pelo punk rock, Verni lança agora, via M-Theory Audio, o seu segundo álbum solo, intitulado Dreadful Company. 

Assim como em seu álbum anterior, Barricade, de 2018, D.D. compôs todas as músicas de Dreadful Company durante o período em que o mundo se distanciou durante a pandemia de Covid-19. Neste novo trabalho, Verni tocou baixo e assumiu os vocais e as guitarras. São onze músicas inéditas, altamente indicadas para quem curte o estilo ‘malvado’ de D.D. Verni e a pegada de bandas como MisfitsRamones e The Dead Boys

Antes do lançamento do álbum, D.D. havia dito: “Isso tem demorado um bom tempo para acontecer. Estou muito empolgado por finalmente fazer um disco com um estilo punk. A melhor parte dessas aventuras solo é poder experimentar coisas diferentes”.

O músico recordou o período em que começou a compor o disco: “Quando a Covid chegou, percebi que tinha muito tempo no estúdio, o que normalmente não é o caso, então aproveitei para me dedicar intensamente à escrita de músicas e realizar algumas coisas da minha lista de desejos… Essa foi uma delas”.

Verni aproveitou para explicar a proposta do álbum: “O mantra para o disco era compor como uma banda punk e tocar como uma banda de metal. Então, quando eu estava compondo, não havia abafamentos ou nada com um toque de metal, só acordes abertos no estilo Ramones e grandes melodias. Depois, voltei e comecei a adicionar o sabor do metal, e mais como eu costumo tocar guitarra. Pedi ao Jason Bittner (ex-parceiro de D.D. no Overkill) para fazer a bateria porque sabia que ele mandaria muito bem, e lhe disse a mesma coisa – toque como você faria. O único parâmetro que eu tinha era não usar bumbo duplo, o que acho que também tornou o trabalho interessante para ele, porque isso foge um pouco de seu estilo habitual”.

Em relação a singles, D.D. Verni escolheu dois como carros-chefes do álbum Dreadful Company e investiu em lyric videos para ambos. O primeiro deles foi Lunkhead, música que traz como convidado o baterista Charlie Benante (Anthrax/Pantera).

“Eu fiz a maior parte dos solos (de guitarra), mas sabia que não queria fazer todos. Pensei no último disco solo que fiz, onde havia muitos guitarristas virtuosos, e isso não fazia sentido em muitas dessas músicas. Então, comecei a pensar fora da caixa: ‘Quem eu conheço que consegue transitar facilmente entre punk e metal?’. Estava ouvindo uma mistura de punk/metal, como VolbeatMotörhead e algumas das músicas do MetallicaMisfits e etc, e (então) entra S.O.D. e eu pensei, ‘Ah, esqueci deles e adoro aquele disco do S.O.D. (Speak English or Die, de 1985)! Quem não gosta? Lembro que os créditos diziam Charlie Benante na bateria e um solo, então pensei: ‘Será que o Charlie faria isso?’ Entrei em contato e ele se interessou, então enviei algumas músicas para ele. Ele se interessou por Lunkhead e simplesmente foi para cima. Está ótimo, eu acho! Eu gostaria que ele tivesse tempo para fazer mais. Então, para a música principal do álbum, é um baixista e dois bateristas fazendo todas as trilhas (risos)! Incrível!”.

Confira o lyric video: 

O segundo lyric video do disco é o da música Cemetary Safari. Confira: 

Além de Charlie BenanteVerni contou em seu álbum com alguns outros convidados, incluindo Michael Romeo (Symphony X), Charlie Calv (AngelThe Bronx Casket Co.) e Virus (Dope) em algumas das faixa. D.D. Verni foi o responsável pela produção e engenharia de som de Dreadful Company, enquanto a mixagem e masterização são assinadas por Chris “Zeuss” Harris (HatebreedMunicipal Waste e Soulfly). Já a arte de capa foi feita por Travis Smith (Devin TownsendNevermoreOpeth).

D.D. Verni (divulgação)

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

48,4k

57k

17,3k

977

23,1k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress