fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

DARKSHIP anuncia novo álbum e oficializa entrada do guitarrista e vocalista MISAEL DUTRA

POR ASSESSORIA

A banda gaúcha DARKSHIP anuncia a entrada oficial do guitarrista e vocalista Misael Dutra ao line-up, fortalecendo assim o time que divulgará o novo álbum, “Between The Shadows”, com lançamento programado para o dia 10 de junho. Misael é um talentoso músico de Garibaldi, cidade localizada no Rio Grande do Sul. Ele é guitarrista, violonista, professor de violão e cantor, e sua paixão pela música começou na adolescência, quando ganhou seu primeiro violão. Desde então, nunca parou de aprender e evoluir, estudando diferentes instrumentos e técnicas musicais. Ao longo dos anos, o músico passou por grandes nomes do ensino vocal da região, alcançando um nível mais avançado na parte vocal. E após isso, entrou profissionalmente na música, participando de projetos musicais e se apresentando em pubs e bares da região. Paralelo a isso, sempre foi estudando e praticando um pouco de guitarra, pois ainda enquanto fazia seu primeiro curso de violão, praticava o que aprendia na guitarra de seu irmão. Mas então adquiriu a sua própria guitarra e a vontade de sentir uma distorção cada vez mais pesada foi aumentando, até decidir de fato se aprofundar mais e fazer um curso intensivo, conseguindo assim colocar mais um instrumento em sua linha de trabalho, se tornando no início de 2021, guitarrista e fazendo linhas vocais junto com a vocalista Sílvia Cristina Schneider Knob no DARKSHIP.

O músico sente uma enorme satisfação e realização em tocar na banda. Para ele, “fazer parte do Darkship é uma experiência incrível e única, pois é uma banda que tem um som poderoso e intenso, com letras profundas e significativas”. A oportunidade de tocar na banda surgiu em 2021, quando Misael se aprofundou no estudo da guitarra e foi convidado a se juntar à banda. Para ele, foi um grande desafio, pois o DARKSHIP é uma banda muito exigente e com um nível técnico bastante elevado, mas após de dedicar ao máximo e conseguir se adaptar rapidamente ao estilo da banda, tem contribuído com seu talento e paixão pela música. Para Misael“tocar na banda é uma realização pessoal, e estou determinado a continuar evoluindo e aprimorando minhas habilidades musicais para oferecer sempre o melhor ao público”. A entrada de Misael na banda foi resultado de testes e audições realizados pelos membros do DARKSHIP. Essas etapas são comuns em processos de seleção de novos integrantes, a fim de encontrar um músico que se encaixe bem com o estilo, visão e objetivos da banda. A experiência e habilidades musicais de Misael foram fatores fundamentais para a sua escolha como novo guitarrista do DARKSHIPJoel Pagliarini, baterista e fundador da banda, tem demonstrado satisfação com a entrada de Misael. Ele destaca que “o guitarrista tem trazido novas ideias, perspectivas e energia para a banda, e que sua integração tem sido muito positiva para o grupo”.

Na opinião da vocalista Sílvia Cristina Schneider Knob, a divisão dos vocais com Misael tem sido “uma experiência interessante, pois permite uma maior dinâmica e variedade vocal na apresentação da banda, essa dinâmica vocal pode ajudar a aprimorar o desempenho da banda e adicionar mais profundidade e intensidade às apresentações e ajudar nas próximas composições. Além disso, a colaboração entre vocalistas sempre traz novas ideias e perspectivas musicais, o que pode ser inspirador e criativo para ambos”. A integração da voz masculina e feminina na música é uma técnica que muitas bandas de Metal utilizam para criar uma sonoridade mais rica e interessante, e isso tem ajudando a banda a se destacar e ter um diferencial. O DARKSHIP é uma banda de Dark Electro Symphonic Modern Metal (Heavy Metal) formada no final do ano de 2010, na cidade de Carlos Barbosa/RS e que hoje tem em seu line-up Joel Pagliarini (bateria), Sílvia Cristina Schneider Knob (vocal), Doods Junges (baixo), Ander Santos (violino e teclado) e Misael Dutra (guitarra/vocal). A banda apresenta influências de derivadas fontes musicais, mas nunca deixando de lado o som pesado e denso do Rock/Metal.

Com este line-up, dando continuidade ao primeiro álbum da banda, intitulado “We Are Lost”, o DARKSHIP vem trabalhando na divulgação do seu segundo álbum “Between The Shadows”, produzido por Thiago Bianchi (Shaman/Noturnall) no Estúdio Fusão, e que será lançado no próximo mês. Em novembro de 2019, a banda embarcou em uma turnê pelo Brasil, com shows nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, ao lado dos brasileiros do NOTURNALLEDU FALASCHI e da lenda estadunidense MIKE PORTNOY, fazendo parte da turnê “Redemption Tour”, onde fez o registro de dois DVDs ao vivo, nas cidades de Limeira/SP, no Bar da Montanha e em Porto Alegre/RS no Bar Opinião. Esse registro tem precisão de para lançamento para o segundo semestre de 2023, e algumas músicas que farão parte do DVD já estão disponíveis em sua página oficial do YouTube, em formato de vídeo clipe ao vivo, incluindo músicas do novo álbum, “Between The Shadows”.

Assista ao vídeo ao vivo de “You Raise Me Up!”:

Ouça o álbum de estreia “We Are Lost” no Spotify:

Contatos:

Site: www.officialdarkship.com

Facebook: www.facebook.com/bandadarkship

Instagram: www.instagram.com/darkship_official

YouTube: https://bit.ly/DarkshipYT

Loja virtual: https://www.rock2you.com.br/marcas/banda-darkship

E-mail: darkship.banda@gmail.com

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew 

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes