A veterana banda de black metal norueguesa DARKTHRONE, lançará seu novo álbum, Old Star, em 31 de maio, via Peaceville. O primeiro álbum de estúdio da banda desde Arctic Thunder (2016) traz as lendas norueguesas em seis novas faixas épicas, incluindo o melhor da velha escola de heavy metal extremo e uma grande dose de riffs carregados de referências ao doom, potencializados através da sujeira do underground.
Fenriz se entusiasma ao falar sobre o novo álbum: “Old Star – mais uma vez estamos aqui com os riffs! Algum tempo depois de Arctic Thunder, ficou claro que continuaríamos nesse mesmo estilo, black heavy metal com slow thrash, classic doom e death metal lento.
“Como muitos focaram o som dos anos 70 nos últimos 20 anos, o mix do nosso novo álbum acabou sendo mais focado nos anos 80 do que nunca. As músicas são mais metal do que nunca! As músicas do Ted [Nocturno Culto] têm muito black metal, em momentos mais rápido e noutro mais lento, mas também partes mais voltadas ao doom e coisas recorrentes. Minhas canções são escritas de maneira mais linear. É um antigo truque do underground dos anos 80, com quebras, slow heavy ou slow thrash, doom clássico ou slow death”.
Ele continua, “Em suma, é o nosso álbum mais anos 80 até agora, e o nosso álbum mais metal até hoje, com um som de bateria típico dos EUA dos anos 80 e letras malditas, todas escritas por mim. Nós sentimos que Old Star é o irmão mais velho de Arctic Thunder. Mais sólido e com riffs ainda melhores.”
Old Star foi gravado no estúdio da banda, o Necrohell 2, com trabalhos de engenharia e produção realizados pelo vocalista / guitarrista Nocturno Culto, complementado com uma mixagem providencialmente orgânica, cortesia de Sanford Parker (VOIVOD) no Hypercube Studios. O álbum foi masterizado mais uma vez por Jack Control no Enormous Door. A capa é um trabalho de Chadwick St. John, intitulado “The Shepherd of the Deep”.
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop