A organização da “The Metal Tour of the Year”, turnê que deveria ter sido realizada em 2020 não fosse a pandemia da Covid-19, reunindo os headliners Megadeth e Lamb of God, mais as convidadas Trivium e In Flames, definiu as datas que acontecerão no segundo semestre pela América do Norte.
Confira as datas no cartaz:
Os ingressos estarão de volta à venda a partir de amanhã, sexta-feira (7). Para adquirir ingressos e pacotes VIP, acesse https://metaltouroftheyear.com. Todos os ingressos adquiridos anteriormente para qualquer uma das datas antes divulgadas serão válidos para as novas datas. Para quaisquer datas canceladas, os reembolsos serão processados automaticamente no ponto de compra.
O evento “The Metal Tour of the Year” está associado ao Spotify e desde o dia 12 de junho de 2020 assumiu a playlist Kickass Metal. Visite cada um dos perfis das bandas no Spotify para doar ao MusiCares COVID-19 Relief Fund, que ajuda a comunidade musical durante esta crise a qual o mundo está enfrentando.
Atualmente, o Megadeth está acertando os últimos detalhes de seu bastante aguardado novo álbum, décimo sexto de estúdio, que sucederá o premiado Dystopia, de 2016. Com título provisório The Sick, The Dying… and the Dead!, o próximo álbum da banda será o segundo com o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro e o primeiro com o belga Dirk Verbeuren, que entrou no Megadeth em meados de 2016 no lugar do ex-baterista do próprio Lamb of God, Chris Adler – hoje do Firstborne com o também ex-Megadeth James LoMenzo (baixo).
Quanto ao Lamb of God, o grupo de Richmond, Virgínia (EUA), aproveitará a turnê para divulgar o seu homônimo novo álbum, oitavo da carreira, lançado no segundo semestre de 2020. Lamb of God é um amálgama das contribuições de cada indivíduo da banda, Randy Blythe (vocal), Mark Morton e Willie Adler (guitarras), John Campbell (baixo) e o estreante baterista Art Cruz, que assumiu o posto que há muitos anos foi ocupado pelo também ex-Megadeth Chris Adler.
Por sua vez, o Trivium promoverá seu nono álbum, What the Dead Men Say, que ganhou vida em abril de 2020. Por fim, o veterano grupo sueco In Flames, que hoje conta com o guitarrista americano Chris Broderick, que saiu do Megadeth em 2014 e foi substituído no ano seguinte por Kiko Loureiro, deverá apresentar ao vivo músicas de seu EP Clayman 2020, que conta com algumas regravações de seu álbum Clayman, lançado originalmente vinte anos antes.
Acesse:
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações