fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

DAVE LOMBARDO elogia LARS ULRICH e relembra quando o substituiu no METALLICA

O cubano Dave Lombardo, lendário baterista que ganhou fama e respeito com o Slayer, mas que também tem seu nome cimentado na história de bandas como Testament, Suicidal Tendencies, Grip Inc., Dead Cross, Fantômas, Misfits, Mr. Bungle, Philm e Voodoocult, recentemente concedeu entrevista ao podcast Speak N’ Destroy e, entre outros assuntos, falou sobre o Metallica.

De acordo com Lombardo, os membros do Metallica e sua visão os tornam inalcançáveis. Suas músicas, escolhas na carreira e estética estão em perfeita harmonia: “A banda assumiria uma personalidade diferente se alguém mais estivesse por trás do kit (de bateria), e é por isso que eu não trocaria o Metallica por nada”.

Dave acrescentou: “Quero dizer, o Metallica é quem eles são, e é louvável que tenham mantido sua formação praticamente intacta – bem, obviamente exceto pelas mudanças de baixista e a morte de Cliff Burton”.

Apesar de muita gente torcer o nariz para Lars Ulrich como baterista – inclusive o próprio James Hetfield -, contestando suas habilidades, acusando-o de ser tecnicamente estagnado, Lombardo tem uma visão positiva sobre seu colega de baquetas. Ele afirma que sem Lars a banda nem existiria. “Acho que o Lars é um bom baterista. Ele é um bom arranjador. Ele faz os arranjos… Sem Lars, não haveria o Metallica. Então, você tem que dar crédito à ele pelo que ele faz pela banda”.

Lombardo disse também que “é muito importante quando você tem química dentro de uma banda. Existem quatro membros da banda. Quando tem química, tipo, uma interação especial entre os músicos, se você tira um deles, não é a mesma coisa”. E completou: “Se você tirar Lars da equação, (o resultado) não será o mesmo”.

Além de ressaltar a importância de Lars Ulrich para o Metallica, Lombardo contou sobre quando o substituiu no “Download Festival”, em 2004, na Inglaterra.

Dave Lombardo, Lars Ulrich, James Hetfield e Jeff Hanneman: Slayer e Metallica no Teatro Kabuki, em São Francisco, no dia 12 de abril de 1985

Enquanto se preparava para o show, Ulrich foi hospitalizado com uma doença desconhecida. Assim sendo, o Metallica recorreu a três pessoas para substituí-lo no decorrer da apresentação: Lombardo, o então baterista do Slipknot, Joey Jordison, e o técnico de bateria de Lars, Flemming Larsen. Naquele momento, o empresário do Slayer entrou em contato com Dave e falou sobre a situação: “’Ei, Dave, temos uma pequena crise, Lars não pode ir ao show’. E eu pensei, ‘Ok, o que está acontecendo?’. E eles perguntaram se eu estaria interessado. Não sei se ele disse se estou interessado em fazer o set ou algumas músicas ou qualquer outra coisa, mas dei uma olhada no setlist e não estava familiarizado com o material recente, então concordei com as duas músicas de abertura”.

Lombardo, que tocou as músicas Battery e The Four Horsemen, respectivamente – com alguns pequenos e nada comprometedores erros de execução -, recordou como foi os preparativos para sua performance com o Metallica. “Encontrei-me com os caras e fomos para sua pequena sala de ensaios, camarim, e tocamos duas músicas que eu estava familiarizado, e, então, logo depois disso, subimos ao palco. Nos divertimos muito na sala, amei aqueles caras. Eu nunca tive nenhum problema com eles ou algo assim”, concluiu.

Assista a perfomance de Dave Lombardo tocando BatteryThe Four Horsemen com o Metallica no “Download Festival” em 2004:

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,9k

57k

17,3k

99o

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress