Apesar de ser uma das bandas estrangeiras que mais vezes tocou no Brasil, faz seis anos que o Megadeth não pisa em solo tupiniquim. Bateu na trave em 2022, o grupo de Dave Mustaine estava escalado para o Rock in Rio, porém acabou cancelando pois já tinha compromisso nos Estados Unidos no mesmo período. Em 2019 a banda também não pôde vir, pois na época Mustaine havia sido diagnosticado com câncer e estava em tratamento. Agora parece que de fato os fãs brazucas podem ir se preparando, pois, segundo o próprio Mustaine, datas na América do Sul já estão agendadas.
O líder, vocalista, guitarrista e principal compositor do Megadeth não especificou quando a banda passará pela América do Sul e muito menos os países, porém falou a respeito em entrevista recente a Guitar World.
“Estamos enlouquecendo com tudo o que está acontecendo, mas está ótimo. Temos várias datas como atração principal nos Estados Unidos e na Polônia. Faremos algo no exterior que é como um ‘batalha de bandas’, mas ainda não posso dar muitos detalhes. Depois disso, temos algumas datas marcadas na América do Sul, e também temos muitos festivais planejados”, antecipou.
Atualmente, o Megadeth segue se preparando para a próxima etapa de divulgação de seu novo álbum de estúdio, The Sick, The Dying… And the Dead!. No dia 24 de junho a banda se apresenta com os veteranos punk do Misfits e do Fear em Tampa, Flórida, e em julho embarca para a Europa com sua “Crash the World Tour”.
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal