fbpx
Roadie News

DAVE MUSTAINE e a filha ELECTRA cantam BEATLES em campanha sobre Doença de Alzheimer e incentivo à quarentena

Na última terça-feira, o criador do Megadeth Dave Mustaine e sua filha caçula Electra Mustaine postaram um vídeo bacana em suas redes sociais, onde aparecem tocando trecho da clássica canção Come Together dos Beatles. O vídeo é parte da campanha “Music Moments”, da Alzheimer’s Association. Aproveitando o ensejo, eles alertam a população, recomendando manter-se em quarentena, devido a toda essa pandemia provocada pelo Coronavírus. Confira abaixo.

No vídeo, Electra aparece vestindo luvas antes de cantar, enquanto seu pai Dave, de máscara, a acompanha tocando guitarra. Como mensagem da postagem, Electra escreveu na conta oficial de seu pai: “Chega junto! Agora… Quarentena!”. E completou: “Aqui está um pequeno #MyMusicMoment com meu pai, Dave Mustaine, alguém que eu nunca iria querer perder! É por isso que os Mustaine ficam em casa. Esperamos que você faça isso também! Lave as mãos, pratique o distanciamento social e mantenha-se saudável”.

No início de março, a Alzheirmer’s Association lançou a campanha “Music Moments”, uma coletânea de novas gravações e músicas inéditas de artistas premiados que honram a conexão emocional e pessoal entre música e momentos mais importantes da vida, que nunca gostaríamos de perdê-los para o Alzheimer e demais formas de demência. “Music Moments” já está disponível em todas as principais plataformas de streaming.

“Music Moments” é uma coletânea de vários gêneros musicais, de performances poderosas e histórias sinceras criadas para defender a luta em relação ao Alzheimer, e está disponível em duas partes: um álbum coletânea e uma série de vídeos de bastidores. Este projeto sem precedentes é um esforço para destacar como a música marca os momentos e as pessoas mais importantes em nossas vidas, enquanto aumenta a conscientização sobre a doença de Alzheimer e envolve o público em debates para promover a causa.

No twitter, a postagem foi um pouco diferente do que a do Instagram:

Em sua batalha para aumentar a conscientização sobre o Alzheimer e todas as outras doenças relacionadas, o “Music Moments” da Associação de Alzheimer é um movimento compartilhável, que incentiva os ouvintes a divulgarem seus próprios ‘momentos musicais’ com a #MyMusicMoment nas mídias sociais. Os artistas participantes do compartilhamento de suas histórias e experiência serão parte desta importante conversa.

O próprio Dave Mustaine vivenciou um caso trágico de Alzheimer na família. Sua sogra Sally Estabrook, mãe de sua esposa Pamela Anne Casselberry Mustaine, apresentava-se em estado severo da doença quando, em novembro de 2014, aos 76 anos de idade, foi encontrada morta pela Divisão de Homicídios da Califórnia. Antes de Sally falecer, “ela não conseguia juntar três palavras”, segundo revelou Mustaine à estação de rádio KGB, de São Diego.

Voltando à falar sobre a pandemia do Covid-19, a doença causada pelo Coronavírus coloca no grupo de risco pessoas idosas, acima de 60 anos de idade, bem como outras com câncer, diabéticos, hipertensos e também quem apresenta problemas respiratórios ou de baixa imunidade. Dave Mustaine, hoje com 58 anos de idade, recuperou-se recentemente de um câncer, e devido à isso requer cuidados redobrados.

Sobre a relação de Electra Mustaine com a música, vez ou outra ela se aventura cantando. Inclusive, participou em 2014 do álbum solo I’m Not Your Suicide de Michael Sweet, vocalista do Stryper, e no início deste ano surgiu no palco durante show do Megadeth em Paris, na França, cantando A Tout Le Monde, junto com seu famoso pai.

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar