Em entrevista na nova edição da revista inglesa Metal Hammer, Dave Mustaine contou sobre como foi receber a notícia de que estava totalmente curado do câncer na garganta. O líder do Megadeth, atualmente com 58 anos de idade, venceu a doença em outubro de 2019, cinco meses após ter sido diagnosticado. Foram 51 tratamentos de radiação e nove de quimioterapia, até ser declarado livre do câncer.
Mustaine falou sobre o que sentiu quando os resultados dos exames confirmaram a cura: “Eu estava aqui em Nashville (EUA), no consultório do meu médico. Ele teve que esticar a parte de trás da minha garganta, o que foi realmente desagradável, mas era importante que ele sentisse e se certificasse”, explicou. “Ele disse que meu progresso foi incrível, que os dois lados sentiram o mesmo. Tenho uma placa de metal no meu pescoço, pensei que poderia causar problemas, mas o médico me disse: ‘Dave, você está com uma saúde perfeita, cem por cento. Você está livre pra ir embora” – A placa a qual Dave se refere, lhe foi colocada em 2011, em uma cirurgia de estenose, algo que afetou seu pescoço e sua coluna vertebral, pelos anos que passou ‘bangeando’ nos palcos.
Dave acrescentou: “Parece bizarro, mas meio que eu sabia (que estava curado). Cuidei bem de mim. Fiz tudo o que meus médicos disseram para eu fazer. Tive muito apoio da família e dos amigos. E tive muitas orações”, revelou. “Não quero parecer arrogante, mas já esperava. Tinha fé de que seria curado”, completou.
Há alguns meses, em entrevista concedida à revista Rolling Stone, Mustaine agradeceu fãs e amigos pela corrente de positividade que recebeu. Disse ele: “Muita coisa veio de pessoas que eu conhecia, e também de pessoas que eu não conhecia e se importaram”.
Na ocasião, Mustaine falou também da mensagem especial que recebeu de uma pessoa muito importante em sua história: “Recebi uma mensagem de texto do meu irmão mais velho, James Hetfield (Metallica), e fiquei muito feliz em ouvi-lo. Ao contrário do que muitos dizem, e ao contrário de qualquer coisa que tenhamos feito (um ao outro), amo James e sei que James me ama e se importa comigo. Você pode ver isso quando o momento da verdade está diante de ti e você diz ao mundo que tem uma doença fatal. Quem vem para ficar do meu lado? James!”. Outros músicos também deram apoio à Mustaine. “Recebi uma mensagem de texto de Ozzy (Osbourne) e uma de Paul Stanley (Kiss). Foi ótimo ter recebido do Ozzy. Eu não esperava isso do Paul Stanley. Isso foi demais, porque no começo, quando o Kiss surgiu, eu era apenas uma criança, e os amava”, comentou. “Sou muito grato à todos. Mesmo as pessoas que têm dificuldades com meu comportamento e minha boca grande, sou muito grato à elas por demonstrarem carinho por mim. Como dizem, no final do dia, todos nós temos um ao outro nesta comunidade louca do metal”.
Na agenda do Megadeth, está programado para 2020 uma turnê norte-americana ao lado do Lamb of God. Além disso, o décimo sexto álbum da banda, sucessor do premiado Dystopia, de 2016, deverá ser finalizado tão logo acabe essa pandemia causada pelo Coronavírus.