David Ellefson foi uma das estrelas que tiveram o privilégio de participar do evento beneficente Back to the Beginning, que marcou a despedida da formação original do Black Sabbath – reunida após 20 anos – e a última apresentação de Ozzy Osbourne nos palcos. O ex-baixista do Megadeth integrou a constelação de músicos que se subiu ao palco do estádio Villa Park, do time Aston Villa, em Birmingham, cidade natal do Sabbath, e agitou o público com covers da lendária banda britânica. Ao lado de nomes como Jake E. Lee, Nuno Bettencourt, Lzzy Hale, Mike Bordin, Scott Ian, Adam Wakeman e David Draiman, Ellefson tocou as músicas The Ultimate Sin, Shot in the Dark e Sweet Leaf.
Para sua participação, Ellefson preparou algo especial: estilizou dois de seus contrabaixos com temas do Black Sabbath. Nesta segunda-feira (07), o músico comentou como foi a preparação para esse momento. Confira a íntegra do relato:
“Quis fazer algo realmente especial para o Back to the Beginning, um evento único na vida que merecia uma homenagem à altura. Então minha empresária Pamela Parks e eu começamos a planejar algo único — como sempre fazemos na nossa Bass Coalition — e, desta vez, a inspiração veio diretamente dos deuses do heavy metal: o Black Sabbath.
O Master Builder Mike Shannon e eu entramos em contato com Mike Tempesta, Diretor de Relações com Artistas da Fender — e também meu técnico de baixo no show do BTTB — e juntos criamos uma peça única para marcar a ocasião: um baixo David Ellefson Signature comemorativo de 30 anos, reimaginado com um acabamento exclusivo em purple burst (explosão roxa) e um gráfico de cruz prateada em homenagem ao legado do Sabbath.
Fui até a Fender Custom Shop em Scottsdale, Arizona — que também é a sede da Fender Musical Instruments — onde Mike Shannon e eu demos vida à ideia. Mike supervisionou cada detalhe da construção, criando essa beleza com a precisão e paixão pelas quais é conhecido.
A cruz de ferro cromada que agora brilha no corpo do instrumento? Veio direto da Fender Custom Shop de Nashville, criada especialmente para este baixo e montada com perfeição. E com os toques finais da Custom Shop de Corona, Califórnia, este baixo se tornou uma verdadeira colaboração entre as melhores equipes da Fender.
E quando o peguei? Sabia que não era o fim — apliquei os mesmos decalques inspirados no Sabbath ao meu baixo Quicksilver signature em Birmingham, pouco antes do show. Um par perfeito para o grande evento.
Um enorme agradecimento a Mike Shannon e Mike Tempesta por ajudarem a tornar essa visão realidade. Este baixo não é apenas um instrumento — é uma peça da história da música e uma poderosa homenagem ao lugar onde tudo começou.”
- Clique aqui para seguir o canal ROADIE CREW no WhatsApp