fbpx
PremiereRoadie News
Tendência

DAVID ELLEFSON (MEGADETH) e JEFF SCOTT SOTO formam novo projeto e lançam clipe de cover do RIOT

O que acontece quando o caminho de dois workaholics do rock and roll se cruzam? Claro: um novo projeto musical. Os incansáveis David Ellefson, baixista do Megadeth, e o vocalista multi-bandas Jeff Scott Soto (Sons of Apollo, W.E.T., S.O.T.O. e tantas outras) acabam de anunciar parceria em um novo projeto, simplesmente chamado Ellefson-Soto. E a dupla lançou nesta terça-feira (23) em todas as plataformas de streaming digital, via Ellefson’s Combat Records, a primeira amostra dessa união, um cover do lendário Riot para a clássica Swords & Tequila, originalmente gravada no álbum Fire Down Under, de 1981.

Confira o clipe do projeto Ellefson-Soto para Swords & Tequila:

Além dos consagrados dois músicos, a versão de Swords & Tequila conta também com Andy Martongelli, guitarrista da banda solo de Ellefson, Paolo Caridi (bateria) e Rick Hughes (vocal). A música foi produzida por Ellefson e Martongelli, mixada por Alessio Garavello em Wembley (ING) e masterizada por Elia Turra no Fisheye Studio em Verona (ITA).

David Ellefson comentou sobre a parceria com Soto nesse novo projeto: “Jeff e eu somos amigos há tantos anos que é ótimo finalmente colaborar em algum material juntos. Ele tem uma voz tão distinta e um estilo perfeito para algumas novas ideias que meu guitarrista Andy Martongelli e eu estamos compondo. Estamos animados com o progresso de tudo isso e pensei que este seria o momento perfeito para dar uma pequena prévia”.

David Ellefson | Foto: Anthony Frisketti

Soto completa: “Como o COVID-19 se tornou um grande negativo em todo o mundo, possibilitou a muitos artistas a chance de finalmente colaborarem uns com os outros, algo que nunca teria acontecido de outra forma. Como conheço David há muitos anos, eu sabia de outros trabalhos fora de nossos empregos diários que poderíamos inventar algumas músicas incríveis. E aqui estamos nós, contando o nosso segredinho legal”.

Jeff Scott Soto | Foto: Ricardo Ferreira

Ellefson explicou o motivo da escolha para coverizar a música do Riot: “A primeira vez que ouvi falar de Riot foi no álbum Monsters of Rock (festival) do Castle Donington de 1980. Para mim, eles foram os representantes dos Estados Unidos durante a New Wave of British Heavy Metal. E Swords & Tequila, assim como todo o álbum Fire Down Under inteiro, mostra a banda entregando seu rock and roll turbulento e de alta energia como nenhuma outra banda nos Estados Unidos estava fazendo naquela época. É uma honra oferecer à eles a tão merecida reverência, bem como uma homenagem reminiscente ao poderoso Guy Speranza, que liderou a banda como um deus durante aquele período”.

Soto também comentou: “O que eu posso dizer? Esta era uma música de metal clássico do Riot que todos nós conhecíamos enquanto crescíamos. Quando David falou que deveríamos fazer um cover (dela), fiquei emocionado. Mas quando adicionamos Rick Hughes da banda Sword nela, ela realmente ganhou vida! 40 anos após seu lançamento, esperamos que você aproveite esta nova versão que construímos para você!”.

Em breve será anunciado os detalhes de novos lançamentos do projeto Ellefson-Soto.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar