fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

DAVID ELLEFSON (MEGADETH): “Toco com o cara que inventou o thrash metal”

Na reedição de 2002 do primeiro álbum do Megadeth, Killing is My Business… And Business is Good! (1985), há no encarte uma nota escrita pelo guitarrista do Anthrax, Scott Ian, que abre o texto afirmando: “Eu sempre considerei Dave Mustaine como o inventor do thrash/speed metal”. Em seu livro I’m the ManIan foi além: “Indiscutivelmente, o padrinho do thrash metal. Sem Mustaine, talvez o thrash metal nunca tivesse acontecido”. Dessa vez, alguém muito mais próximo do líder do Megadeth também delegou ao mesmo tal honraria. Em entrevista recente para Chris Akin do The Classic Metal Show, o próprio David Ellefson, baixista e parceiro de longa data de Mustaine no Megadeth, deu a seguinte resposta quando perguntado sobre como vai soar o seu novo projeto, feito em parceria com o vocalista do Sons of Apollo, Jeff Scott Soto:

“Eu vejo assim, quando as pessoas vêm à mim, elas dizem, ‘Oh, cara… É thrash’, e, ‘É pesado’. Tipo, eu já estou na maior banda de thrash da história do mundo, então não preciso tocar thrash em nenhum outro lugar. Faço isso no Megadeth. Eu toco com o cara que inventou o gênero”, explicou.

David Ellefson e Dave Mustaine na turnê do Megadeth “Killing For A Living”, em show realizado no dia 29 de novembro de 1985, no California Theatre, em San Diego, Califórnia

Ellefson completou a resposta dizendo: “Então, para mim, quando faço outras coisas, é divertido expandir. E estou sempre compondo. Trago certas coisas para o Megadeth que sei que estão encaixando, acho, nesse estilo. Há muitas coisas que componho que não (encaixam), e não as levo para lá (para a banda)”. Assista abaixo a entrevista completa de David Ellefson para o The Classic Metal Show.

Em 2016, em entrevista ao Loudwire, o próprio Dave Mustaine concordou com o que Scott Ian escreveu no livro I’m the Man a seu respeito como sendo o “padrinho” do thrash metal. “Se você observar a matemática sobre o Metallica, no começo eu sendo o único guitarrista, sim. Se eu não estivesse lá, provavelmente o Metallica não teria vingado”, analisou.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

48,4k

57k

17,3k

977

23,1k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress