fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

DAVID LEE ROTH anuncia que está se aposentando; cantor fará seu último show no dia 8 de janeiro

Após uma longa e bem sucedida carreira, seja com sua banda solo ou como vocalista do Van Halen, David Lee Roth, um dos vocalistas mais influentes e carismáticos do hard rock, entristeceu seus fãs na manhã da última sexta-feira (01) ao anunciar que em janeiro que irá se aposentar dos palcos. O fechar das cortinas acontecerá após a estadia de Diamond Dave no House of Blues, em Mandalay Bay, Las Vegas, onde fará seus últimos cinco shows, sendo que a despedida acontecerá no dia 8.

“Estou pendurando as chuteiras. Estou me aposentando”, revelou Roth em entrevista por telefone ao Las Vegas Review Journal. “Este é o primeiro e único anúncio oficial. Você tem as novidades, compartilhe isso com o mundo”, disse ao jornalista John Katsilometes.

Enigmático, Roth prosseguiu: “Não vou explicar a declaração. A explicação está em um cofre. Estes são meus últimos cinco shows”.

O frontman americano disse também que havia acabado de falar com seu velho parceiro de Van Halen, o baterista Alex Van Halen. “Al e eu estivemos conversando e não posso falar por ele ainda, mas ele sabe o que estou prestes a dizer”. E acrescentou: “Falamos um com o outro constantemente, duas ou três vezes por dia. Rimos como piratas”.

E por falar em Van Halen, Roth refletiu sobre a morte (por decorrência de câncer na garganta) do inigualável Eddie Van Halen, fato esse que no próximo dia 6 de outubro irá completar um ano. “Sinto-me encorajado e compelido a realmente entender como o tempo é curto, e, provavelmente, o meu tempo é ainda mais curto”.

Prestes a completar 67 anos no dia 10 de outubro, Roth demonstrou aparente melancolia ao falar sobre Eddie ter sido o primeiro músico do Van Halen a falecer. “Francamente, pensei que eu poderia ter sido o primeiro. Eu poderia ter pensado que o Homem Marlboro teria me pegado”.

Sobre os cinco últimos shows que fará, Roth comentou: “Sei que quando estou na plateia, quer você esteja com um ukulelê ou com uma banda marcial, tudo o que eu peço é que você me dê tudo o que você tem para me dar. Foi o que fiz nos últimos 50 anos”, afirma. “Tenho uma banda que está fazendo o que Al e eu costumávamos chamar de ‘bloqueio’, o que significa 75 ensaios para um show. Estamos tocando no clássico estilo VH. Alex e eu somos a única versão, essa era sua mensagem. Não há outra variação. Não há tocha sendo passada. Não há outro lado dessa moeda. Este é o clássico Van Halen na cara”.

Em suas palavras finais na entrevista ao Las Vegas Review Journal, David Lee Roth resumiu sua postura como artista perante aos fãs. “Dei à vocês tudo o que eu tenho para dar. Foi uma jornada incrível, ótima, sem arrependimentos, nada a dizer sobre ninguém. Vou sentir saudades de todos vocês. Fiquem frios”.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes