fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

DAVID LEE ROTH pinta efeitos devastadores do aquecimento global

Famoso por sua carreira solo e como vocalista do Van Halen, o ilustre David Lee Roth também é conhecido por se envolver com outra forma de arte, a pintura. Nas últimas semanas, Roth tem pintado obras de arte abstratas, relacionadas principalmente com as mudanças climáticas e aos efeitos do aquecimento global. Há duas semanas, por exemplo, o cantor e pintor compartilhou em sua página oficial no Twitter uma pintura que abriu discussão entre seus seguidores. Embora muitas pessoas pensassem que a pintura em questão era uma versão evoluída da bandeira americana, outras alegavam que o significado da obra de arte está relacionada às mudanças climáticas.

Após o lançamento de outra pintura, ficou claro que David Lee Roth tem se concentrado em chamar a atenção para o aquecimento global com sua arte. Em uma pintura recente, ele retrata sobre a crise global da água, pois, segundo afirma, a água não está em lugar algum em seu trabalho e seus fãs apreciam o aspecto atencioso de suas pinturas.

Nesta última sexta-feira (13), Diamond Dave revelou em seu Twitter outra pintura relacionada a um desastre atual, o Dixie Fire. O incêndio que começou no Feather River Canyon no dia 13 de julho e queimou milhares de hectares desde então. Em 23 de julho, este se tornou o maior incêndio florestal da temporada de incêndios de 2021 na Califórnia e, em 6 de agosto, cresceu e se tornou o maior incêndio florestal isolado na história do estado.

Alguns fãs perceberam instantaneamente que sua pintura era sobre os incêndios, já que David Lee Roth decidiu usar tons cinza para representar os efeitos do incêndio devastador, além de pintar um incêndio no meio de sua obra de arte. No entanto, também houve vários fãs que não entenderam a referência e pensaram que era outra pintura relacionada à pandemia do coronavírus, o que, provavelmente, é uma suposição falsa, considerando o fato de que Roth está constantemente pintando sobre mudanças climáticas.

Quanto a sua carreira solo como cantor, no último dia 31 de maio Diamond Dave lançou um novo single, Giddy-Up, um hard rock com forte pegada western. Em Giddy-Up Roth utilizou-se de sua paixão pela pintura, criando a do single.

Ouça:

O último álbum completo de David Lee Roth, Diamond Dave, foi lançado no distante ano de 2003 e apresentava principalmente covers de blues e de hard rock. Em termos autorais, o último álbum de inéditas de Roth foi DLR Band, de 2003. Algum tempo depois de lançar DLR Band, Diamond Dave novamente seu reuniu com seu então guitarrista John 5 (Rob Zombie, Marilyn Manson) e gravou um suposto novo álbum, que até hoje permanece engavetado. Em setembro de 2019, ele comentou em entrevista ao programa Meltdown, da estação de rádio WRIF, de Detroit (EUA), sobre se esse material vai ser lançado algum dia: “Vai. Houve uma revisão das coisas e posso começar a fazer planos reais e começar a marchar para o futuro”, afirmou. “Este é um material que escrevemos de várias maneiras para minha carreira solo e para o Van Halen, e é um grande banco de coisas”.

Foto: Jessica Lehrman (The New York Times)

 

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43,2k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes