fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Death Metal News #1: Tudo o que você (não) queria saber em um só lugar!

O novo álbum de um dos principais nomes da cena death metal britânica, BENEDICTION, será lançado em 16 de outubro. O novo álbum, que conterá 12 novas músicas virá sob o título Scriptures, e será lançado via Nuclear Blast. Para o álbum, a banda contou mais uma vez com os vocais de Dave Ingram, vocalista que se juntou originalmente ao BENEDICTION em 1990, como substituto de Mark “Barney” Greenway, que partiu para o NAPALM DEATH após registrar o debut Subconscious Terror. Com Ingram, o BENEDICTION já havia registrado outros 4 álbuns completos, entre eles, o clássico Transcend The Rubicon, de 1993.

A Mindscrape Music anunciou que lançará no Brasil o mais novo álbum da banda belga CARNATION, intitulado Where Death Lies. O álbum foi oficialmente lançado em 18 de setembro, via Season Of Mist. Considerado um dos melhores nomes da atual safra do death metal, o CARNATION nasceu em 2013, e lançou o seu primeiro disco completo, Chapel Of Abhorrence (que saiu por aqui via Terror Music) em 2018. O álbum rapidamente chamou atenção no underground devido a sua sonoridade profundamente influenciada pelo clássico death metal sueco do início da década de 1990, uma característica que foi mantida nesse novo álbum.

Outro dos gigantes da nova safra, o GOREPHILIA finalmente está com um novo álbum nas mãos. O novo álbum se chama In The Eye Of Nothing, e está sendo lançado hoje, via Me Saco Un Ojo Records. A banda finlandesa surgiu para o mundo com o EP Ascend To Chaos, de 2011, e lançou seu primeiro álbum completo, Embodiment Of Death, em 2012. Com o lançamento de seu segundo álbum, Severed Monolith, em 2017, eles passaram a integrar o grande circuito do gênero, mas o avanço foi contido após o suicídio do vocalista Henri “Nemesis” Kuula em dezembro de 2018. Para o novo álbum a banda contou com os vocais do guitarrista fundador Jukka Aho (ex-KRYPTS), e novamente a arte da capa ficou a cargo do espanhol Raúl González (ATARAXY, DEAD CONGREGATION, MORBUS CHRON).

Também da Finlândia, o LIE IN RUINS é outro que está chegando com um novo álbum. Esta semana o selo Dark Descent Records anunciou o lançamento de Floating In Timeless Streams, que será lançado em 20 de novembro. O novo álbum, terceiro completo da banda, chega após uma longa espera de seis anos desde Towards Divine Death, que foi lançado em 2016. Diferente do que aconteceu no álbum de 2016, que contava com mais de uma hora de música, o novo álbum promete ideias ainda mais brutais, condensadas em pouco mais de 40 minutos de música! A arte da capa foi desenvolvida por Roni Arling and Päivi Salminen.

E já que falamos de Dark Descent e de Me Saco Un Ojo Records, uma parceria entre os dois selos trará ao mundo o novo álbum da seminal banda dinamarquesa UNDERGANG. Aldrig I Livet conterá nove novas composições, e será lançado em 4 de dezembro. Fundada em 2008 em Copenhagen, a UNDERGANG aparece como o principal nome do death metal na Dinamarca, que vem revelando ao mundo nomes como BAEST e HYPERDONTIA (também com integrantes da Turquia). Ao longo das décadas, a UNDERGANG lançou 4 álbuns completos, com destaque para o último deles, Misantropologi, de 2017.

A poderosa mistura thrash/death/black metal dos chilenos do INVINCIBLE FORCE também ganhará um novo capítulo em breve. O novo e segundo álbum completo da banda, Decomposed Sacramentum, será lançado em 22 de outubro, via Dark Descent. O novo álbum traz nove novas composições, e vem cinco anos depois do álbum de estreia, Satan Rebellium Metal, 2015. O INVINCIBLE FORCE nasceu em 2007 em Santiago, e além do mencionado full-length, conta com um bom número de demos e splits em seu catálogo.

E a Mindscrape Music tem ainda outra boa notícia para os fãs brasileiros de death metal: o selo lançará no Brasil o mais novo álbum da banda sueca LIK. O novo álbum, intitulado Misanthropic Breed, foi lançado originalmente em 25 de setembro, via Metal Blade Records. No novo álbum, os suecos exploram ainda mais a veia tradicional do som típico do seu país natal, em 11 novas composições, distribuídas ao longo dos quase 40 minutos de música! Novamente com a capa desenvolvida por Mark Riddick (LIVIDITY, MASTER, MYSTIFIER, NUNSLAUGHTER e muitos outros), Misanthropic Breed é o terceiro álbum completo dos suecos, e sucede Mass Funeral Evocation (2015) e Carnage (2018).

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

48,4k

57k

17,3k

977

23,1k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress