A enigmática banda de dark metal estadunidense DEATHWHITE completou o processo de gravação para o seu segundo álbum, Grave Image. O álbum foi gravado em abril e maio na Cerebral Audio Productions sob o olhar atento de Shane Mayer, com a gravação dos vocais ocorrendo na Mana Recording, com o engenheiro Art Paiz. O trabalho foi mixado por Mayer, com o lendário Dan Swanö cuidando do processo de masterização.
A banda comenta: “O processo de gravação de Grave Image foi contínuo e agradável, algo que devemos em grande parte às habilidades e conhecimentos daqueles que foram tão gentis em nos ajudar a tornar este álbum uma realidade. Em particular, somos gratos ao Sr. Shane Mayer, cujas habilidades de produção e natureza agradável são inigualáveis. O salto sonoro entre o álbum de 2018, For A Black Tomorrow e Grave Image é bastante evidente, e estamos ansiosos para compartilhar seu conteúdo em um futuro próximo. Não gostamos muito de clichês ou falas típicas das bandas, mas as músicas de Grave Image são mais pesadas do que qualquer coisa que criamos antes, mas também incluem uma riqueza de novos elementos, alguns deles surpreendentes… outros não.
“Agora que o álbum está na lata proverbial, voltamos nossa atenção para a arte da capa e materiais relacionados. Mais detalhes – assim como a data de lançamento – serão compartilhados no devido tempo.”
Formado em 2012, o DEATHWHITE foi criado em parte para seguir o caminho explorado inicialmente pelos portadores da tocha do dark metal, como ANATHEMA, KATATONIA, MY DYING BRIDE e PARADISE LOST.
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop