Em entrevista ao podcast The French Connection, para seu ex-parceiro de Twisted Sister, o guitarrista Jay Jay French, o lendário vocalista Dee Snider recordou uma das maiores tragédias do mundo da música: o assassinato de John Lennon.
“Quero trazê-lo de volta um pouco, (para) o 40° aniversário do assassinato de Lennon”, avisou o apresentador do podcast.
Como você leitor deve saber, John Lennon foi assassinado à tiros por um “fã” dos Beatles no dia 8 de dezembro de 1980 – mesma data em que 24 depois, numa infeliz coincidência, o mesmo aconteceria com o guitarrista Dimebag (Pantera, Damage Plan, Rebel Meets Rebel). Foi assim que Mark David Chapman dava fim à vida de um consagrado artista de apenas 40 anos de idade. Essa triste notícia afetou todo o mundo da música e da cultura pop.
Na ocasião, Snider estava dividindo um apartamento com sua esposa Suzette, seu irmão Matt e a namorada, e muitos cachorros. Ele contou que estavam todos sentados e, de repente, viram aquela trágica notícia na TV.
Snider contou à French que ficou chocado e bastante surpreso ao saber da notícia. “Naquela tarde, alguém deve ter me ligado, talvez até você – só me lembro que fiquei arrasado”, lamentou, dizendo também que começou a chorar ao ouvir a notícia e que não se lembrava do que aconteceu.
Dee Snider encerrou dizendo: “Lembro-me de chorar por causa disso. Lembro-me do pequeno John saudando como um soldadinho, e aqui está essa pessoa que parecia grande na minha vida, claro, e eu estava sentindo sua perda. Acho que nós estávamos”.
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações