O DEEP PURPLE e a Universal Music Group anunciaram uma coleção especial de edição limitada de reedições de álbuns clássicos do DEEP PURPLE da era que vai de 1972 até 1977. Os álbuns de estúdio Machine Head (1972), Who Do We Thing We Are? (1973), Burn (1974), Stormbringer (1974) e Come Taste The Band (1975) receberam novo tratamento para a reedição, bem como os trabalhos ao vivo históricos Made In Japan (1972), Made In Europe (1976) e Last Concert In Japan (1977).
Todos os álbuns foram recortados de novas transferências digitais das fitas master originais no Abbey Road Studios, e prensadas em vinil roxo de 180 gramas. As artes de capa foram reproduzidas fielmente para coincidir com as prensagens originais. Todos os discos de vinil também vêm com códigos de download e são os próximos em uma série de reedições clássicas do DEEP PURPLE vindas da Universal Music.
A banda está atualmente na sua turnê mundial intitulada The Long Goodbye Tour.
O baterista do DEEP PURPLE, Ian Paice, disse: “Esses álbuns foram gravados na ‘era analógica’, ou seja, antes dos CDs. Passamos da fita de gravação para a sala de corte e prensagem, todos esses processos foram mecânicos, então é justo que o ouvinte tenha a opção de ouvi-los através de outro processo mecânico: colocando uma agulha em um álbum no toca-discos”.
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop