fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

DEICIDE anuncia novo álbum, “Banished By Sin”; assista o novo clipe e veja capa e tracklist do disco

Em um ato de desafio audacioso que certamente vai gerar polêmica, os titãs do death metal Deicide lançam nesta Quarta-Feira (14) de Cinzas o seu novo single provocador Sever The Tongue, adicionando uma camada de blasfêmia às observâncias deste dia. Isso amplifica a notória reputação da banda por desafiar convenções religiosas, reforçando sua posição na vanguarda do gênero death metal.

Se as visuais horrendas de Bury the Cross… With Your Christ não foram ofensivas, certamente linhas como estas de Sever the Tongue serão: “Ira do sagrado / Deus não existe mais / Satanás me possui / Nenhum salvador renascido / F***-se sua religião / Corta a língua”.

Glen Benton, o frontman sempre insultador, provoca: “Uma vida desfeita no crucifixo pendurado… corta a língua…”.

Sever The Tongue foi forjada nos infernais estúdios Smoke & Mirrors, exibindo a busca implacável do Deicide pela devastação musical extrema. A faixa se beneficia da habilidade de engenharia de Jeramie Kling e da destreza musical de Taylor Nordberg, com a alquimia sonora aprimorada pela mixagem e masterização magistrais de Josh Wilbur.

Este lançamento não apenas serve como um prenúncio do aguardado álbum Banished By Sin, marcado para 26 de abril, mas também marca o início das pré-encomendas para o que promete ser uma adição monumental ao cânone do death metal. Os fãs podem garantir sua cópia podem fazê-lo agora, assegurando que estarão entre os primeiros a experimentar a mais recente oferta sacrílega do Deicide. As pré-encomendas estão disponíveis AQUI.

Além da música, o Deicide colaborou com David Brodsky da My Good Eye: Music Visuals para um vídeo visualmente impactante que complementa as nuances blasfêmas da faixa. Com Brodsky no comando, o vídeo promete ser uma jornada cinematográfica pela escuridão. Allison Woest retorna para produzir, ao lado de uma equipe talentosa dedicada a dar vida visualmente aos elementos temáticos da música.

Banished By Sin se aproxima no horizonte, pronto para cimentar o legado e influência do Deicide na cena do death metal. O álbum é um testemunho do compromisso inabalável da banda com sua arte, prometendo uma coleção de faixas tanto ferozes quanto inegavelmente blasfêmas.

“Tenho estado sentado em um canto escuro por vários anos”, diz Benton. “Algumas coisas entraram na minha vida e me abalaram e mudaram. Eu fui inspirado a escrever este novo disco – foi como ligar um interruptor. Eu não tenho mais a irritação dos problemas alheios interferindo no que tenho e quero fazer. Parei de perseguir a felicidade de todos os outros há muito tempo. O cara que começou essa parada está de volta! E é bom estar de volta! Musicalmente, estamos de volta ao estilo dos anos 1990″, afirma o vocalista e baixista do Deicide.

“Há coisas modernas também. É o Deicide do jeito que deveria ser”, continua. Minhas músicas pegajosas estão lá, as músicas estilizadas de prog do Steve estão lá, e temos as músicas estilizadas de tema do Kevin. Ter o Taylor na banda impactou muito o Deicide. Ele é um compositor e músico fantástico. Ele pode fazer qualquer coisa. Nós quatro contribuímos com três músicas cada um. Estou de volta com os gritos altos e camadas. Estou arrasando nesta. Me disseram que é uma das minhas melhores performances vocais. Eu sou como Rumpelstiltskin – aqui para transformar sua palha em ouro. Todo mundo vai ficar agradavelmente surpreso.”.

O Deicide está pronto para desafiar os fiéis e recompensar os ímpios. Junte-se a eles em sua cruzada sacrílega e prepare-se para ser “banido pelo pecado”. 

Banished By Sin tracklist:

  1. “From Unknown Heights You Shall Fall”
  2. “Doomed To Die”
  3. “Sever The Tongue”
  4. “Faithless”
  5. “Bury The Cross…With Your Christ”
  6. “Woke From God”
  7. “Ritual Defied”
  8. “Failures Of Your Dying Lord”
  9. “Banished By Sin”
  10.  “Trinity Of None”
  11. “I Am I…A Curse Of Death”
  12.  “The Light Defeated”

 

Banished By Sin estará disponível em:

  • Variantes em vinil de edição limitada incluem:
  • Vermelho opaco
  • Ouro opaco
  • Prata
  • Mármore branco e preto
  • Cassete em edição limitada
  • CD jewelcase 
  • Digital

Sobre o DEICIDE:

Originários das profundezas de Tampa, Flórida, em 1989, o Deicide foi invocado por Steve Asheim (bateria) e Glen Benton (vocal e baixo). Alcançando a infâmia com seu segundo álbum, Legion, eles se tornaram desde então uma figura monolítica no universo do death metal. Seu catálogo de destruição inclui doze álbuns de estúdio, um ao vivo, duas coletâneas e dois DVD’s ao vivo. Notavelmente, seus dois primeiros álbuns, Deicide e Legion, permanecem como conquistas monumentais em vendas de death metal. O Deicide, famoso por seu implacável assalto aos sentidos e brutalidade sem desculpas, está prestes a lançar seu 13° álbum – um testemunho de seu legado imortal na criação das paisagens sonoras mais punitivas no death metal.

Foto: Deidra Kling

 

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes