Entre 6 a 8 de outubro, aconteceu no Empire Polo Club, em Indio, Califórnia, o aguardado festival Power Trip, que reuniu alguns dos gigantes do rock and roll e do heavy metal. E um dos shows mais aguardados do festival, ocorrido no sábado (07), foi o do AC/DC, que desde 2016 não subia em um palco. Mais do que isso, a apresentação da banda reunia alguns outros fatores que aguçavam a ansiedade dos fãs, sendo o principal a volta de dois de seus integrantes. Um deles, Brian Johnson, que havia feito seu último show com a banda em 28 de fevereiro de 2016, quando, inesperadamente, precisou, por determinação médica, se afastar com urgência dos shows por correr risco de surdez total. Na ocasião, Johnson, que na última semana completou 76 anos, afirmou que mesmo com a piora da audição em seus dois ouvidos, principalmente o esquerdo, ele não iria se aposentar da música, já que estava autorizado por seu médico a continuar gravando em estúdio. Entretanto, tempos depois, foi noticiada a demissão de Johnson, que naquele mesmo ano foi substituído nos shows restantes da “Rock or Bust World Tour” por ninguém menos do que Axl Rose, do Guns N’ Roses. O outro, o baixista Cliff Williams, que também em 2016 deixou a banda declarando em entrevista que estava se aposentando da carreira artística. Em 30 de setembro de 2020, o AC/DC anunciou o retorno da dupla e em 13 de novembro do mesmo ano a banda lançou seu novo álbum de estúdio, Power Up.
O show no festival Power Trip marcou também a estreia do baterista Matt Laug (Alice Cooper, Slash’s Snakepit, Alanis Morissette, Autograph), que no mês passado foi anunciado para o lugar do polêmico Phil Rudd (leia mais aqui).
Mais um fato importante da apresentação do AC/DC no Power Trip, foi que pela primeira vez a banda apresentou ao vivo músicas de seu mencionado álbum mais recente, sendo elas os hits Demon Fire e Shot in the Dark.
Confira alguns vídeos feitos pela audiência da apresentação do AC/DC no festival Power Trip, que reuniu ainda Metallica, Iron Maiden, Guns N’ Roses, Tool e Judas Priest: