No próximo dia 21 de março, os noruegueses do Mayhem têm show agendado em Porto Alegre, especificamente no Bar Opinião. Mas não duvide que esse show caia. O que acontece é que, segundo a Revista Forum, o deputado estadual Leonel Radde (PT – RS) está se mobilizando para vetar a chegada da banda europeia à capital gaúcha. Ele acusa a banda de nazista e diz que a presença da banda em solo tupiniquim é uma afronta ao país. “Parece até piada, mas a banda neonazista norueguesa Mayhem quer fazer show em Porto Alegre, no Bar Opinião”, disse o deputado através de um post no Twitter.
Radde afirma ainda que está acionando as autoridades e aguarda uma posição do Bar Opinião quanto ao cancelamento do show. Confira o vídeo postado pelo deputado com suas alegações:
Banda Neonazista da Noruega quer fazer show em Porto Alegre!!!
Estamos levando o caso para as autoridades responsáveis e esperamos que o bar Opinião e a Ablaze cancelem o evento.
Fascistas, não passarão!Agradecimento aos Antifas de Porto Alegre e, em especial, ao parceiro @judz! pic.twitter.com/T879NF4ihw— Leonel Radde (@LeonelRadde) March 15, 2023
A denúncia partiu do professor de Filosofia e pesquisador da extrema-direita Renato Levin-Borges – conhecido como Judz – também pelo Twitter: “O (bar) Opinião está trazendo para Porto Alegre a banda norueguesa acusada de ser nazista, Mayhem. O baterista Hellhammer já se declarou contra a “mistura de raças”, apareceu já com suástica no braço e costumavam ensaiar em estúdio cheio de totenkopf (antigo símbolo internacional para ‘morte’) nazis. E aí, Opinião?”
Até o presente momento, a produtora e o Bar Opinião ainda não se manifestaram sobre a denúncia e pedido de cancelamento do show.
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal