Em agosto, a turnê “The Best of All Worlds”, em que Sammy Hagar homenageia o legado do Van Halen, passou por uma mudança na bateria. Jason Bonham precisou se ausentar devido a problemas sérios de saúde de sua mãe, motivo esse que ele só revelou no início de novembro. Em seu Instagram, Bonham divulgou que a partir desta segunda-feira (19) até 16 de dezembro, retornará aos palcos, porém não com Hagar, mas sim com seu projeto JBLZE (Jason Bonham’s Led Zeppelin Evening). Nessa mesma postagem, respondendo a um seguidor, o baterista se mostrou desapontado com Sammy Hagar ao dizer que ele não deverá voltar para a banda do ex-Van Halen e Montrose.
“Sammy decidiu continuar com Kenny (Aronoff, seu substituto); então, infelizmente, não (voltarei a tocar com ele)”, respondeu ao seguidor.
Baseado na decisão de Sammy Hagar, essa separação coloca um fim a dez anos de parceria, tempo que Jason Bonham tocou com o vocalista em sua banda Sammy Hagar and the Circle. Juntos, lançaram três álbuns de estúdio em cinco anos.
Na turnê em celebração ao Van Halen, Jason tinha como seus parceiros, além de Sammy, o baixista Michael Anthony e o guitarrista Joe Satriani.
Jason Bonham explicou como foi o sentimento de ter tido que se afastar da banda, para estar junto de sua mãe em um momento tão difícil:
“Foi realmente difícil me afastar da turnê Best of All Worlds, faltando apenas quatro shows. A energia, as conexões e as experiências foram nada menos do que incríveis, mas minha prioridade tinha que ser com minha mãe durante sua luta pela vida”.
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.