fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Destaque do death metal dinamarquês, VANIR lança lyric video de ‘One Man Army’

Após o turbilhão histórico do primeiro single, Twisting The Knife, o grupo dinamarquês Vanir lança agora uma nova música de seu próximo álbum de estúdio, tanto como single digital quanto como lyric video.

One Man Army é uma canção de honra e valor”, declara a banda. “A canção é uma homenagem àqueles que lutam com vigor pela liberdade e para defender a sua própria. Ao longo da história, milhões de jovens e idosos caíram nos campos de batalha do que é hoje a Europa. E para todos os que ainda precisam lutar para defender a liberdade das nações, espada alta, teimosa, sobreviva e seja um exército de um homem só!”

Assista:

Vanir é uma das bandas de death metal melódico mais proeminentes da Dinamarca e, desde o início dela lançou seis álbuns completos. E agora, eles estão prontos para liberar sua sétima fera, intitulada Epitome.

O tema desta nova obra é a idade média dinamarquesa, com duas canções que se ramificam no Renascimento (Wood Iron And Will e o início da idade-média, Blood Eagle). O núcleo do tema do álbum é o trono e as batalhas travadas para mantê-lo ou cimentar o seu poder.

O primeiro single do álbum, Twisting The Knife, foi escrito sobre The Stockholm Bloodbath, que foi um julgamento que levou a uma série de execuções em Estocolmo entre 7 e 9 de novembro de 1520. O cerco de Arkona em 1169, liderado pelas forças dinamarquesas e da Pomerânia sob o comando de Valdemar I são o ponto de partida para a “Queda de Arkona”. Por fim, uma música sobre força, valor e coragem (One Man Army) completa a trilogia de singles do disco.

A capa do álbum Epitome é uma representação da rainha dinamarquesa Sorte Grethe (Black Greta). Em sua época, Margaret tinha a reputação de regente competente e esclarecida. A regente Margaret enfrentou o conflito não resolvido entre a coroa e o arcebispo. A música Sorte Grethe, do álbum, é sobre uma batalha sangrenta onde 12.000 homens foram mortos para proteger o direito de seus filhos à coroa.

O Vanir existe há mais de 10 anos e evoluiu muito desde o início da banda. Com os últimos três discos, e agora com Epitome, Vanir mostra seu hard edge e death metal melódico cativante.

Das antigas sagas aos salões dos reis e aos sangrentos campos de batalha, a música do Vanir foi montada, sem compromissos, com um fascínio pelas origens comuns escandinavas e pelo sangue derramado ao longo da história.

Epitome será lançado em CD, LP (vinil preto, limitado a 300 unidades) e formatos digitais pela Mighty Music em 16 de fevereiro de 2024.

Digital single:

https://vanir.lnk.to/army

 

Webshop:

https://bit.ly/vanir-target

 

Web:

https://www.facebook.com/vanirband

https://www.instagram.com/vanirdenmark/

https://vanir.bandcamp.com/

https://open.spotify.com/artist/6DCYYeX3Iqic6GnQTXM3n4

https://music.apple.com/us/artist/vanir/427022932

 

Live dates 2024:

17/18.02 – Cernunnos Pagan Fest, Paris (FR)

01.03 – Kulturfabrikken Nykobing (DK)

23.03 – Gimle, Roskilde (DK)

09.05 – Dark Troll Festival (DE)

10.05 – Heathen Gathering (AT)

23.08 – Von Hatten, Randers (DK)

28.09 – Fredagsmangle, Stockholm (SE)

 

Graphic files:

https://we.tl/t-JT4cHxxdlU

 

Lineup:
Martin Rubini – vocal
Kirk Backarach – guitarra
Michael Lundquist – guitarra
Mikael Christensen – baixo
Jon Elmquist Schmidt – bateria
Stefan Dujardin  – teclado

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes