Mais um supergrupo anuncia álbum de estreia. O DieHumane, grupo americano fundado no final de 2020 em Galveston, no Texas, por Joshua Vargas (baixo) e Greg Hilligiest (teclado, programação e guitarra adicional) como uma forma de lidar com a perda e com o isolamento mundial daquele ano, tem como demais integrantes o guitarrista Rick Hunolt (ex-Exodus), o vocalista e Garret West (Anova Skyway) e o baterista Sal Abruscato (A Pale Horse Named Death, ex-Type O Negative e Life of Agony). E o quinteto informa para o início de 2023 o lançamento de seu debut The Grotesque.
O primeiro álbum do DieHumane será disponibilizado através da parceria do grupo com o selo de seu produtor Ulrich Wild, WURMup, e a The Oracle Management, empresa de gestão de Dez Fafara, vocalista do Coal Chamber e do DevilDriver. The Grotesque foi finalizado no final de 2022. O disco teve produção e mixagem de Ulrich Wild e conta com dez músicas de estúdio.
Assista ao trailer:
O DieHumane combina elementos de doom metal, jazz, industrial, blues e prog. Imagine se o Celtic Frost entrasse em um acidente de carro com A Perfect Circle, Nine Inch Nails e Type O Negative enquanto ouvia Pink Floyd no rádio.
“Nós aqui na Oracle Management estamos muito orgulhosos de anunciar que o DieHumane nos permitiu representá-los. A música pertence à sua própria categoria, sendo artística, pesada e única em seus próprios direitos. Há músicos experientes no comando e um dos melhores vocalistas que ouvi em muitos anos. Aqui está o futuro!” – Dez Fafara
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!