fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

DIEHUMANE, com ex-membros do EXODUS, TYPE O NEGATIVE e LIFE OF AGONY, lança clipe de cover do NINE INCH NAILS

Música entrou como faixa bônus do álbum de estreia "The Grotesque", que foi lançado em maio

DieHumane é um projeto que conta com o guitarrista Rick Hunolt (ex-Exodus) e com Sal Abruscato (ex-Type O Negative/Life of Agony). A empreitada combina elementos de doom metal, jazz, industrial, blues e prog. Imagine se o Celtic Frost entrasse em um acidente de carro com A Perfect CircleNine Inch Nails Type O Negative enquanto ouvia Pink Floyd no rádio. Bem, o grupo lançou seu álbum de estreia, intitulado The Grotesque, no último mês de maio. O álbum recebeu elogios da crítica e chegou ao Top 10 nas rádios de metal dos Estados Unidos. Após a conclusão do disco, que foi gravado durante os anos de 2020 e 2021, Abruscato voltou aos seus atuais projetos, no entanto a banda lança agora o videoclipe de Something I Can Never Have, cover do Nine Inch Nails.

Em comunicado à imprensa, o DieHumane comentou a versão para a música da banda de Trent Reznor

“Isso foi algo que gravamos especificamente para o lançamento em vinil. Trent Reznor é um dos compositores mais importantes e únicos do nosso tempo e foi uma honra poder prestar homenagem à sua arte à nossa maneira, fazendo um cover de uma de suas músicas emocionantes e angustiantes. Seremos os primeiros a admitir que nada que pudéssemos ter feito poderia se igualar ao poder que aquele cara e um piano podem fazer, então seguimos nosso próprio caminho, combinando elementos de jazz soft, doom metal e clássico para pintar um extendo tributo de 10 minutos a um artista cuja influência pode ser ouvida em todas as músicas que escrevemos e iremos escrever. Esperamos que você goste.”.

Confira:

O primeiro álbum do DieHumane foi disponibilizado através da parceria do grupo com o selo de seu produtor Ulrich WildWURMup, e a The Oracle Management, empresa de gestão de Dez Fafara, vocalista do Coal Chamber e do DevilDriverThe Grotesque foi finalizado no final de 2022. O disco teve produção e mixagem de Ulrich Wild e conta com dez músicas de estúdio.

A banda também comentou o lançamento do álbum no formato vinil:

“Estamos super entusiasmados com o lançamento de The Grotesque em vinil. Trabalhamos muito para garantir que surgisse algo legal e único para nosso lançamento em vinil. Desde o primeiro dia queríamos as músicas, os videoclipes, a arte do álbum, etc, para que todos façam parte de uma grande obra de arte que cria um pacote completo, em vez de apenas um punhado de coisas para vender. As pessoas que realmente compram mídia física hoje em dia mereciam a coisa mais legal que poderíamos criar para elas e estamos confiantes que fizemos isso”.

Sobre o DieHumane: 

O DieHumane foi fundado em Galveston, Texas, no final de 2020, por Joshua VargasGtreg Hilligiest como forma de lidar com a perda e o isolamento daquele ano. A partir daí, tudo se transformou em algo massivo, com Garret West (ex-vocalista do Anova Skyway) sendo recrutado para os vocais, Rick Hunolt como guitarrista principal e Sal Abruscato, atual líder do A Pale Horse Named Death, sendo recrutado na bateria.

 

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes